terça-feira, 6 de março de 2012

Carta aberta contra o Pe. Paulo Ricardo



Segue um artigo que li agora pouco pela manhã no http://fazeioqueelevosdisser.blogspot.com/. Confesso que eu já previa essa situação, pois quem fala a verdade nesse país parece que se torna criminoso. Lamentável!!! Rezemos...
_________________
Por amor e pela paz, assinemos o abaixo-assinado em solidariedade ao sacerdote
URGENTE! Solidarize-se com padre Paulo Ricardo participando do abaixo-assinado em apoio às suas ações evangelizadoras na arquidiocese de Cuiabá (MT), na TV Canção Nova, na internet e em todas os encontros e retiros que ele participa como palestrante. Para isso basta acessar o sitehttp://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395
Alvo de quatro páginas de uma carta aberta assinada por religiosos, membros do clero arquidiocesano de Cuiabá e integrantes de outras dioceses mato-grossenses, o sacerdote é “denunciado” por criticar padres pedófilos, corruptos e dados à prostituição no clube Marxismo Cultural, com sede em várias cidades brasileiras.
A carta é endereçada a bispos, padres e povo de Deus, a CNBB, ANP, CNP, CRB, Regional Oeste II Estado de Mato Grosso CNBB e após caluniar padre Paulo Ricardo por fazer “uso ideológico da batina”, “por ser polêmico” e “por não votar em Dilma Rousseff” – mas eu também não voltei, oras! -, arremata com autoridade nenhuma:
Um assassinato à liberdade de expressão, um assassinato aos direitos de cidadão e a seus direitos de sacerdote, um assassinato à vida pública de Pe. Paulo Ricardo. É o que pedem aqueles que assinam a carta aberta! E é direito deles fazê-lo, ainda que por meio de uma carta que divide a Igreja, que faz sofrer as pessoas que amam padre Paulo Ricardo. Uma carta que se empenha, tão simplesmente, em causar inimizades e intolerância entre os que amam Jesus Cristo!
Pra que isso? Fazer uma carta que foi pensada, trabalhada, que exigiu todo um esforço humano simplesmente para atacar um padre por motivo de opinião? O que que há com os autores dessa carta que não suportam quem pensa diferente deles? É bem sabido que a Igreja não é uma democracia, mas é um lar de liberdade: os que não a amam e que não concordam com ela têm toda liberdade para sair e fazer o que quiserem da própria vida.
O que me dói o coração é ver uma manifestação de ódio – porque escrever uma carta com quatro páginas falando mal de um padre só mesmo motivado por muito, muito, muito ódio – dessas contrária à liberdade de quem quer fazer o bem. Ora, o que tem de mais padre Paulo Ricardo não votar no PT? O que tem de mais ele dizer que padre usa batina e não camisa baby look? O que que tem, minha gente?
Qualquer um pode discordar de padre Paulo Ricardo, discordar de Cristo, discordar de Deus! Mas em nada uma discordância nos pode levar a discursos de ódio contra alguém. O que que é isso? Mas o que que é isso?
Nos solidarizemos com este homem que tanto bem tem feito a multidões que tem sede de conhecimento, justiça e verdade. Sabemos que ele é passível de erros, falhas e equívocos, mas isso não dá a ninguém o direito de promover ódio e divisões em nosso meio.
Acesse agora o site http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395 e vamos combater o ódio com o amor. Vamos mostrar que para cada página de ódio dessa carta aberta há milhares de pessoas amando este sacerdote, amando a liberdade de expressão e alegres por estarem na comunhão tão incentivada por padre Paulo Ricardo.
***
Leia no blog de Everth Queiroz: Perseguição ao padre Paulo Ricardo

8 comentários:

Anônimo disse...

Saudações,

Não achei na carta algum trecho que falasse “por não votar em Dilma Rousseff”... Embora no contexto todo da história de Pe Paulo, com certeza ele foi contra a Dilma, e uma (grande) parte do clero possa ter se zangado com isso, ainda assim isto não estava escrito na carta...

Precisamos defender Pe Paulo, precisamos defender a ortodoxia, mas devemos ter cuidados também.

Laiane das Graças disse...

Amigo, eu não estou entendendo mais nada! ='( Acabei de ler a carta e ela um tanto quanto idiota, sem nexo, sem fundamento... O que vai acontecer, será que alguém vai levar isso a sério?? Meu Deus! eu tenho medo...

Laiane das Graças disse...

A carta não é explícita quanto ao fato de não votar em Dilma, mas este trecho "
Por ocasião da campanha eleitoral para a presidência da república, enfurnou-se em um
cordão de calúnias, ameaças e difamação contra candidatos, contra o povo e contra a própria
CNBB. A coisa se agravou a tal ponto que o arcebispo de Cuiabá teve que publicar uma carta
proibindo o uso da missa e do sermão para campanhas político-partidárias".

Deduzimos tal acusação, visto que o Pe. Paulo é enfático quanto a sua luta contra o PT e os candidatos filiados a este partido.

José Ari de Oliveira disse...

Na carta, não votar em Dilma Rousseff não está "escrito", mas está evidenciado. Quem acompanhou noticiários durante a campanha eleitoral para a presidência deve se lembrar disso. Não é que o Padre Paulo Ricardo não possua erros e/ou os cometa. Todos erramos. O que incomoda nos discursos do Padre Paulo Ricardo é que ele toca nas nossas feridas. Nossas e dos nossos sacerdotes. É missão de todo cristão exortar e submeter a correção a quem precisar. Eu preciso de correção, o Padre Paulo Ricardo precisa, você que lê meu comentário precisa, e aqueles que escreveram a carta aberta contra o Padre Paulo Ricardo precisam. Pedir o afastamento de alguém que denuncia falando a verdade (pois se baseia em situações reais) é, ao meu ver, uma hipocrisia farisáica. E o pior, são sacerdotes da nossa Igreja que querem financiam tal situação. O que posso dizer ainda é que, continuarei rezando pelo Padre Paulo Ricardo e pelos sacerdotes que pedem o afastamento dele. Peço o mesmo a você que leu este comentário.

losalmeida disse...

Essa Carta Aberta é um movimento premeditado e maquiavélico, mas previsível. Alguém poderia divulgar a lista de signatários?

Alessandro Silva disse...

Irmãos, como protesto, produzi um episódio do Podcast CEFAScast especialmente sobre estes ataques ao Padre Paulo Ricardo e a situação da Igreja!
Temos que nos levantar e defender este profeta de Deus e tantos outros sacerdotes fiéis à Igreja!
Conheçam:
http://www.cefascast.org/2012/03/133f50-em-defesa-do-padre-paulo-ricardo.html

Anônimo disse...

Para aqueles Padres que encaminharam essa carta aberta, Não sei se pode ser chamados de Padre.
Ao invés disso por que não se prepararem na Palavra de DEUS para testemunhar aos seus fiéis como Maria disse."Fazei tudo que Ele vos disser...". Cuidado, a inveja de Abel,matou Caim! O PADRE PAULO RICARDo,é um servo de DEUS Iluminado pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS!... " SE ELE é por Nós, quem Será contra Nós"? Padre Paulo veste a Camisa do seu Sacerdócio por todo Mato Grosso,todo brasil e pelo mundo inteiro Testemunhando Cristo. Ora só porque Ele fala a Verdade querem perseguí-lo? Padre Paulo, estamos rezando por ti e pelo seu Sacerdócio.Parabéns pela Missão.

Anônimo disse...

Anônima
Padre Paulo Ricardo, parabéns pelo seu Sacerdócio. Estamos Rezando por tí Servo de Deus Iluminado pelo Espírito Santo de Deus! Veste a Batina do Seu Sacerdócio, Nas suas Homilias, é explícito na Palavra de Deus até preenche nossas almas.Maria Disse: "Faça tudo que Ele vos disser". "Se DEUS é por

nós, quem será contra nós"? Deus Te Abençoe Padre.