segunda-feira, 5 de março de 2012

Dai-nos coragem Senhor!

Ontem a noite rezando o Ofício das Leituras, um trecho de um sermão de São Leão Magno me chamou muita atenção, além de me recordar o feliz dia em que estive na Basílica de São Paulo fora dos muros em Roma: "Ninguém tenha medo de sofrer por causa da justiça ou duvide da recompensa prometida, porque é pelo trabalho que se chega ao repouso, e pela morte, à vida. O Senhor assumiu toda a fraqueza de nossa pobre condição e, se permanecermos no seu amor e na proclamação do seu nome, venceremos o que ele venceu e receberemos o que prometeu".

Em determinados momentos da vida, tomamos a consciência que precisamos fazer jus ao chamado de Deus e não podemos mais nos omitir diante de muitas injustiças que solapam nossa sociedade, e digo mais, fazendo com muitas almas sejam perdidas. Nesse sentido, é preciso pedir coragem e discernimento ao Senhor para manter-se firme e de pé, assentando nossa fé sobre a rocha que é Cristo.

Certa vez um cantor católico - Ítalo Vilar - escreveu uma canção com uma indagação interessante para ser analisada: "Onde estão os profetas? Será que as pedras vão ter que falar?" Será meus irmãos, que as pedras terão que falar em nossos dias? Somos ou não somos um povo sacerdotal escolhido e querido por Deus para anunciar a Boa-Nova? Não tenhamos medo daqueles que podem fazer perecer o corpo, mas daqueles que nos afastam de Deus. Peçamos a Nosso Senhor que adestre as nossas mãos para o combate e os nossos braços para o tiro de arco (Sl 17,35), pois é chegada a hora de anunciar o amor de Deus com mais ênfase e coragem. Que o grande apóstolo dos gentios - São Paulo - interceda pela missão de cada um de nós! Amém.

 Uma das belas imagens que encontramos no interior da Basílica. Uma delas é a do Apóstolo das Gentes - São Paulo
Naquela manhã do mês de novembro, diante do túmulo do grande São Paulo, pedi sua intercessão para que Deus me desse a coragem necessária para anunciar a Palavra de Deus, a doutrina da Igreja, o amor de Jesus Cristo!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria!

Nenhum comentário: