terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sou assim... eu mesmo!

Às vezes me pego pensando sobre situações "engraçadas" que estão se tornando corriqueiras, aliás, geralmente tenho me sentido um "peixe fora d´agua" ou quem sabe um "ET" ou ainda um ser diferente que parece querer transpor as regras ditadas quase que inconscientemente por muitos. Aliás, vale salientar que quando há uma cultura predominante e um pensamento coletivo sobre determinado assunto, surge também o perigo e o risco de pensar diferente! Caro(a) leitor(a), veja bem! Falei do perigo relacionado ao pensamento puramente simples, abstrato, não-compartilhado ou oculto, talvez... Imagine se além de pensar diferente dos demais, as ações surjam naturalmente! Eita... Complicou... E agora?

E agora preciso continuar mais firme nos princípios por mim defendidos, buscando não ser "engolido" pelas bocas e desvarios que surjem paulatinamente diante das ações ditas diferentes, esquisitas, sem necessidade, ultraconservadoras, ultrapapistas, retrógradas, foras do contexto, e sei lá mais quantos adjetivos que utilizam para desmerecer minhas ações que são minhas, que são próprias e exclusivas de "meu eu" (como sempre diz o poeto Jessier Quirino) pessoal e instransferível. 

Para não falar às apalpadelas, tentarei ser um pouco mais claro e transparente, se é que conseguirei tecer maiores comentários sobre o que penso e como ajo, partindo da ideia que nem sempre os outros conseguem entender os outros, que aqui sou eu. Pois bem: me dou o direito nesse momento de arvorar-me a dizer que amo de maneira particular a Santa Igreja Católica Apostólica Romana e que sou muito feliz por tão nobre sentimento. Amo o Santo Padre o Papa e através dos seus direcionamentos quando relacionados à fé e a moral, que acredito serem os conselhos de Jesus Cristo, tomo como regra de vida, a partir dos conselhos evangélicos e ensinamentos contidos na Palavra de Deus que está sempre referenciada na doutrina da Igreja através do Catecismo e de tantos documentos do Magistério. 

Amo Jesus Eucarístico e busco experimentar constantemente o Seu imenso amor principalmente através do perene e supremo Sacrifício de Cristo que é a Santa Missa, motivo pelo qual tenho tanto respeito e atenção com a Sagrada Liturgia. Sobre este tema, vale aqui dizer que prefiro ficar de mãos postas à levantar os braços na Missa; que não canto o "Glória" nem o "Santo" sem ser o que está no Missal; que prefiro comungar de joelhos e receber Jesus-Hóstia na boca, respeitando os que assim não se comportam; que gosto da língua latina (apesar de saber poquíssimo); que admiro o canto gregoriano; que não canto os "Parabéns" antes da benção final; dentre outras tantas coisas mais que seriam muitas para citar. Mas esse é o meu jeito de ser obediente! Não me importo se me acham "rubricista" ou exagerado ou ainda um desvairado que não entende o real sentido das coisas, mas tenho que dizer:  sou assim.

Amo a Virgem Maria e acredito em todos os dogmas marianos proclamados pela Igreja Católica. Sou consagrado inteiramente a ela segundo o método monfortino. A ela tudo entreguei - tudo o que tenho e sou - na certeza de que assim serei mais entregue a Jesus Cristo. Nesse sentido, alguém pode até questionar: Mas você já não foi consagrado a Virgem Maria no Batismo? Fui sim! Dessa vez decidi me consagrar integralmente, sem reservas, considerando-me a partir de então um escravo de amor.

Amo minha família e devido a tamanho amor, busco constantemente apresentar nossa fé a todos eles, do jeito que aprendi a viver, a acreditar, a experimentar. Alguns acham que sou meio rude com minhas filhas, mas é a forma que entendo ser a melhor para educá-las. Busco viver a castidade com minha esposa não usando métodos contraceptivos nem usufruindo de qualquer atitude que não esteja de acordo com a natureza do homem e da mulher e sou muito feliz por isso. Aliás, para efeito de testemunho, o método Billings (um dos métodos naturais) tem nos ensinado a ser cada vez mais uma só carne!

Gosto demais de ler, de estudar, principalmente sobre Eclesiologia, Cristologia, Mariologia, Exegese, Hagiografica, História da Igreja, Teologia Moral, Doutrina Social, Espiritualidade e tantos outros assuntos ligados à fé católica. Sem esquecer que também me interesso por literatura brasileira e literatura "clássica", sem esquecer de temas como Revolução Cultural (mais ligada a nefasta ideologia marxista-comunista-socialista),  filosofia, gestão pública e administração, sendo este último minha área de atuação (profissão). Sobre leitura, leio constantemente diversas coisas, exceto livros de auto-ajuda, esoterismo e coisas desse tipo. Alguém pode pensar: Mas pra quê ler tanto? Precisa de tudo isso? Respondo: sou assim. Simples assim!

Essa postagem está mais parecendo com um desabafo, não acham? Mas não considero um mero desabafo, mas uma posição defendida por este que escreve. Mas por quê? Porque tem momentos que reflito e vejo o quanto sou diferente de você, do outro, daquele acolá... Existem pessoas que não amam Jesus e Sua Mãe Maria? Sim! Inclusive há aqueles que dizem amar, mas não seguem Sua voz. Há pessoas que não escutam a voz do Papa, que a consideram inócua ou descontextualizada? Há pessoas que não amam a Santa Missa e que semanalmente estão na "Missa sem ver o padre"? Há pessoas que comungam Jesus sem saber que comungam o Corpo de Deus e não fazem esforço para nisso acreditar? Há muitos que acreditam ser uma "grande besteira" tudo relatei acima? Lógico que há!!! Isso é fato consumado! Mas nada que me impeça de acreditar no que acredito e de ser o que sou.


Eu sou eu, sou Danilo Cortez Gomes e tudo que escrevi acima faz parte daquilo que acredito e do qual estou disposto a publicar num blog, a anunciar em casa, a falar para os amigos ou aqueles que surgirem no caminho em busca de informações, a calar quando for necessário, a continuar estudando sobre o que já comentei, a enfrentar a grande onda sagaz e revolta, a suspirar o último suspiro quando só isso me restar.

Que a Virgem Maria e o Glorioso São José intercedam por minha pobre alma, para que eu tenha a coragem dos mártires e a ousadia dos primeiros apostólos após o Pentecostes, bem como a intrepidez dos santos em busca da santidade.

As fotos acima são da nossa viagem a Roma, sendo: 1) Aguardando a chegada do Santo Padre o Papa Bento XVI para a audiência Geral no dia 02/11/2011 na Sala Paulo XVI; 2) Após a audiência, em frente a belíssima Basílica de São Pedro; 3) Diante da imagem de São Paulo que fica na Basílica de São Paulo extramuros; e 4) Feliz da vida após a audiência com o Papa - sonho mais que realizado!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

5 comentários:

Raionara disse...

"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

laiane disse...

Conheçendo um pouco do seu coração, e sendo o meu muito parecido com o seu, louvo a DEUS por nos dias de hoje, onde tudo é tão igual, tão comum, encontra rumo ao Altar do Senhor "almas gêmeas"! Isso é ser Igreja, isso é ser de DEUS. Assumir sua real personalidade, seu jeito de amar, mesmo sabendo que provavelmente não será compreendido por muitos, inclusive por o nossos, os mais proxímos... que a Virgem Maria lhe conçeda a graça de está ao pé da Cruz, onde justamente, poucos, muitos poucos, O compreenderam, aceitaram...
Na minha pequenez, na simplicidade de Nazaré, eis-me aqui amigo, para partilhar com você aquilo que nós acreditamos no fundo do nosso coração, da nossa alma! Deus em tudo seja louvado! Te amo!

Laiane das Graças disse...

Eu poderia afirmar, categoricamente, que esta partilha foi um exercício direcionado por algum psicólogo, kkkkkkkk! Uma bela análise de si, amigo! Se muitos tivessem essa capacidade de se auto-analisarem pode ter certeza que os consultórios psicológicos estavam bem mais vazios, mas é bom que n tenham senão a minha profissão estaria fadada ao fracasso, hehehehehhe... Brincadeiras à parte, parabenizo-lhe pela coragem de se expor de forma tão clara e transparente! Estamos juntos, como bem disse Laiane "almas gêmeas"... ;)

Danilo disse...

Laiane, obrigado por tudo! Tudo mesmo! Sê fiel sempre!

Ricaoj disse...

Meu Irmão.
Linda Partilha sobre vc.
Saiba que te Admiro muito de coração por vc ser essa pessoa tão Simples e querida.Gosto Muito de vc irmão e das Suas Marias tbm.

De Teu Irmão e Amigo.
Ricaoj.