terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Amor Encarnado

Apesar dos pesares, a sociedade contemporânea busca algo além do que enxerga... A humanidade está envolvida muitas vezes por um mistério de amor no qual nem sempre consegue desvendar ou sequer experimentar de forma mais clara e evidente. Falo dos cristãos que não vivem o cristianismo, falo do Natal de Papai Noel apenas e não do Natal - Nascimento de Jesus, falo do consumismo desenfreado característico dessa época, que não condiz com o abandono e humildade da Gruta de Belém, falo dos que tem sede, mas relutam em não saciá-la, falo dos que tem fome, mas na maioria das vezes não possuem forças necessárias para pedir pão... Bendito seja Deus pelo Amor Encarnado, pela misericórdia que é derramada sobre nós através de um Menino, do Pequenino Jesus! "Portanto, é o amor a razão derradeira da encarnação de Cristo" (Bento XVI, Audiência Geral. Quarta-feira, 27 de dezembro de 2006).


"Contudo, mesmo com as contradições, angústias e dramas, e talvez precisamente por causa deles, hoje a humanidade procura um caminho de renovação, de salvação, procura um Salvador e aguarda, por vezes insconscientemente, o advento do Salvador que renova o mundo e a nossa vida, o advento de Cristo, o único verdadeiro Redentor do homem e do homem todo" (BENTO XVI, Audiência Geral. Quarta-feira, 21 de dezembro de 2005).


De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: