terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ele ouviu o coração de Deus!

Na Festa dedicada a São João Apóstolo Evangelista, dentro da Oitava do Natal, mergulhemos na profundidade do acontecimento em que São João reclinou sua cabeça no peito de Jesus. Quão doce e suave mistério de amor! O discípulo amado colocou-se a escuta sincera e amorosa, recebendo atentamente o acolhimento de Nosso Senhor. Poderemos também experimentar algo parecido? Por que não escutar as batidas do Coração Sagrado de Jesus? Deixo Catherine Doherty nos explicar melhor:

"Há muito tempo, um homem comum, chamado João, se inclinou sobreo peito de Cristo e ouviu as batidas do coração do Senhor. Quem poderá imaginar o que aquele homem sentiu, quando ouviu as batidas daquele coração poderoso? Nenhum de nós poderá, jamais, estar no seu lugar, mas todos podemos ouvir, se prestarmos atenção, as batidas do coração de Deus, o cântico de amor que Ele canta para nós. Se meditarmos sobre o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, ouviremos não somente as batidas do Seu coração, mas os nossos próprios corações, batendo em uníssomo".

Faça essa experiência! Na próxima vez em que participar da Santa Missa, comporte-se semelhante ao discípulo São João... Ali experimentará a fusão de corações que se amam, lembrando que Ele sempre nos ama primeiro.

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Um comentário:

laiane disse...

Nossa Senhora nos conduza sempre ao coração sagrado de Jesus, e lá sentir seu palpitar de amor! E mais! Que com ela aprendamos a ser como São João, pequeno, mas com o coração voltado todo para Ele!