quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu preciso ser um adorador

Atualmente, mais do que nunca, urge se lançar aos pés de Jesus-Hóstia para que os nossos corações sejam abrasados daquele primeiro amor. A sociedade de uma maneira geral necessita urgentemente sentir as chamas de amor que incendeiam o Coração Sagrado de Jesus. Nesse sentido, é preciso dobrar mais os joelhos e rezar por todas as intenções, buscar reparar o Coração do Senhor, além de exercer o ministério de missão, isto é, conduzir o amor de Jesus recebido na Sagrada Eucaristia aos nossos irmãos e irmãs. São Pedro Julião é bem claro ao expor esse pensamento:

"O único remédio à indiferença universal que, de uma maneira aterradora domina em tantos católicos, é a Eucaristia, o amor de Jesus-Hóstia. A perda da fé é o resultado da perda do amor; as trevas, da ausência da luz; o frio glacial, da morte e da falta de fogo. Ah! Jesus não disse: 'Vim trazer a revelação dos mais sublimes mistérios' e sim: 'Vim trazer o fogo à terra e todo o meu desejo é vê-lo abrasar o universo' (Lc 12,49). É mister por mãos à obra, salvar as almas pela divina Eucaristia, despertar o mundo entorpecido pelo sono da indiferença, porque não conhece o Dom de Deus, Jesus, o Emanuel (Mt 1,23) Eucarístico. É o archote do amor que se deve acender nas almas tíbias, que se julgam piedosas e na realidade não são porque não estabeleceram seu centro e sua vida em Jesus no santo Tabernáculo. E toda a piedade que não levanta uma tenda sobre o Calvário e outra ao pé do Tabernáculo, não é sólida e nada fará de grandioso. As almas se afastam da Divina Eucaristia, e não se prega frequentemente sobre este Mistério de amor por excelência; as almas sofrem, então, tornam-se sentimentais e materiais na piedade, apegando-se à criatura de maneira desordenada, porque não sabem encontrar, em Nosso Senhor, a força e a consolação" (São Pedro Julião Eymard - Flores da Eucaristia)

3 comentários:

Suília Silva disse...

Pura verdade! necessitamos urgentemente sentir as chamas de amor que incendeiam o Coração Sagrado de Jesus. É hora de sair do comodismo, dobrar os joelhos e rezar.

Gilvan rodrigues disse...

"Eu preciso ser um adorador"

aparecida disse...

Jesus Hóstia Mistério de amor por excelência!