domingo, 11 de setembro de 2011

Um "conto" para nós: Eu e tu, tu e eu

Nosso mundinho tão nosso, lindo, simples e mais uma vez: nosso. Um menino e uma menina que lá moravam, só os dois. Perdidos no tempo, no vento, no espaço... Amavam-se apaixonadamente! Era lindo e belo ver toda aquela natureza contemplando aquele puro amor!!!
Mas tinha algo que intrigava aquele menino apaixonado: O desejo de dá um lindo e maravilhoso presente a sua amada. Algo diferente do que ele já tinha dado, algo realmente especial. Mas tinha um probleminha: Naquele mundinho não existiam lojas, shoppings, internet, feiras, nada disso... O garoto fica restrito a uma dúzia de rosas que lá existiam e mesmo assim ele já tinha presenteado aquela menina com diversos buquês, os mais diferentes possíveis com aquela dúzia de rosas. Todavia, ele queria algo mais...
Triste, abatido, ficou sentado em cima de uma pequena montanha (nesse mundinho tudo é pequeno, porém, tudo muito belo e simples) daquele mundinho. De lá, dava para ver a dúzia de rosas, o mar, a única cachoeira que lá existia, que por sinal era de águas cristalinas, as plantas... Ele observava atentamente as nuvens, o sol, as estrelas, a lua e tudo que Deus tinha criado. Em certo momento, ele começou a pensar:
“Quem me dera poder pegar aquela estrela lá longe, brilhante, bela, para presentear minha amada!”
“Se eu pudesse lhe dá todo esse mar!”
“Ou apenas uma grande e clara nuvem!”
“Eu gostaria tanto de poder fazer isso... Ela ia ficar tão feliz...”.

E não se conteve de desgosto e começou a chorar, chorar de tristeza por não poder presentear a sua amada com algo especial como tanto queria. De repente sentiu algo no peito, um palpitar diferente, uma vibração mais forte do que nunca, um ardor intenso que mais parecia uma chama acesa no peito. E ele percebeu que seu coraçãozinho estava inflamado de amor. Isso mesmo! Assim acontece com quem ama verdadeiramente, o coração se inflama de amor.
O menino então não pensou duas vezes. Correu ao encontro de sua amada e ainda com os olhos marejados, mas com um largo sorriso, disse-lhe: Amada menina, eis o meu presente! Dou-te o meu coração inflamado de amor! Descobri que não há presente mais verdadeiro e mais especial que poderia te dá, pois nele está eu e tu, tu e eu. Cheia de gratidão, chorando de emoção, disse ela então: Dá-me sim teu coração inflamado de amor, que eu também dar-te-ei o meu para que juntos se tornem um só coração. Te amo!!!

“Tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas” (Antoine de Saint-Exupéry)

Minha amada, me deixa ser esse menino em sua vida eternamente... Te amo demais!!!

Seu amado

3 comentários:

Raionara disse...

Deus é maravilhoso em tudo que faz. Como é belo e emocionante ler essas palavras e sentir que todas elas expressão o amor. Agradeço a Deus pelo exemplo que vocês são para todos nós.
Que Deus continue a abençoar cada vez mais o sim de vocês e a Família tão linda que são.
Felicidades.

laiane disse...

Que Nossa Senhora conduza os seu corações que agora são um! A pureza de um coração de criança é algo que o bom Deus gosta de comtemplar!
Amo demais essa família, vocês são um grande exemplo para mim! Deus lhes guarde!

Laiane das Graças disse...

Amo vocês! =) Amigo, tava pensando: já pensou em escrever um livro com todos os seus posts??? Comece aorganizar viu... hehehhehe