quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nossa Mãe em Agonia

Após a festa da Exaltação da Santa Cruz, a Igreja sabiamente celebra a memória de Nossa Senhora das Dores. A Virgem Mãe que chora, que sofre, que ama profundamente seu Filho, seu Senhor! O altar do Coração Imaculado de Maria é terra fértil para nós cristãos aprendermos e experimentarmos a pedagogia da Cruz. Assim canta um escravo da Virgem Maria: "Minha Rainha, sou teu escravo, leva-me a Cruz aos pés de Jesus. Faz minha a tua dor e teu meu coração!". Catherine Doherty também medita sobre essa Mãe Dolorosa:

"Nós que acreditamos em Cristo, nós que sofremos, nós que estamos em angústia e ansiedade, deveríamos estar junto a Maria, ao pé da Cruz.  Encontraremos, através dela, a coragem para continuar acreditando e para nos mantermos firmes enquanto a Igreja, a esposa de Cristo, sangra através de milhares de ferimentos.  Deveríamos nos voltar para Maria, que acolheu seu Filho nos braços, para encontrar forças para suportar os fardos que arrasam as almas dos cristãos. Temos uma Mãe que compreende, porque, antes de morrer, Jesus a entregou a João, o discípulo bem-amado, para que fosse sua mãe  - e nossa.  Ela não apenas compreende, mas ela ama tanto os santos como os pecadores, e os acolhe em seus braços, fazendo santos dos pecadores. Se realmente nos voltarmos para ela, ela nos guiará à ressurreição do Senhor e nos mostrará a essência de uma fé inquebrantável.  Ela nos dará a coragem de encarar e esclarecer coisas no silêncio dos nossos corações.  Ela nos ajudará a crescer na fé e no amor e a seguir seu Filho como o fez ela própria. Sim, Maria é um profundo mistério de consolação.  Se nos dirigirmos a essa mulher envolta em silêncio, ela falará conosco.  Aquela através de quem Deus veio até nós, nos conduzirá de volta a Ele" (Catherine Doherty, Graça em Todo Dia).  

Por fim, posto esse vídeo com essa canção belíssima que em poucas frases traduz um pouco do amor da Virgem Dolorosa. Amemos Jesus amando a Virgem Maria!

Um comentário:

laiane disse...

Nossa Senhora para mim é o o maior presente de jesus, é a jóia mais rara, a flor mais bonita, a rosa mais cheirosa, ela é o toque mais suave de Deus em mim...

Minha mãe, meu porto seguro, meu paraíso...
Ó Virgem Mãe das Dores, quero estar ao pé da Cruz para consolar teu filho, meu Amado...permita minha inútil e pobre presença junto a vóz!
Nossa Senhora EU TE AMO MUIIIIIIITO!!! =)