quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que é um Padre?

"Um padre é um amante de Deus. Um padre é um amante dos seres humanos. Um padre é um homem santo porque caminha diante da Face do Todo Poderoso! Os russos dizem que a Face de Deus se reflete nas faces das pessoas, assim o padre que oferece a Eucaristia deve refletir a Eucaristia. Um padre compreende todas as coisas. Um padre perdoa todas as coisas. Um padre abrange todas as coisas. Pode ser que ele não tenha um extenso entendimento intelectual melhor do que o seu ou o meu, mas ele entende muito mais do que nós pensamos, porque Cristo é seu mestre. Veja São João Vianney, que agora é padroeiro dos párocos. Ele quase foi expulso do seminário porque não conseguia ir bem nos estudos e, no entanto, tornou-se um santo e um grande confessor. É isso o que eu quero dizer quando falo em entendimento.

Um padre é um homem cujo objetivo é ser um outro Cristo. Um padre é um homem que vive para servir, um homem que se crucificou de modo que ele, também, pode se elevar e atrair com ele todas as coisas para Cristo. Um padre é um homem que ama Deus, um presente de Deus para a humanidade e da humanidade para Deus. Um padre é um símbolo do Verbo que Se fez carne. Um padre é a espada nua da justiça de Deus, a mão da misericórdia de Deus e o reflexo do amor de Deus. Nada neste mundo pode ser maior do que um padre - nada, a não ser o próprio Deus!" (Catherine Doherty - Graça em todo dia)



A todos os sacerdotes espalhados no mundo inteiro, obrigado pelo SIM de cada um!!! Que a Virgem Maria guarde seus filhos prediletos.

Nenhum comentário: