segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viver de Fé

É com muita alegria e gratidão ao Senhor que posto o 1º texto (de vários... se Deus quiser!) de Simão Pedro para este singelo blog. Assim como muitos que partilham nossa fé, Simão Pedro é um jovem acariense que aprendeu a amar o Corpo Místico de Cristo que é a Igreja Católica Apostólica Romana e que busca na ordinariedade do cotidiano viver a extraordinariedade necessária para os filhos de Deus. Penso que é providência do Senhor ter justamente outro "Simão Pedro" escrevendo e partilhando conosco. Deus seja louvado! Abaixo, segue o texto:

Confesso que passei os últimos dois dias pensando sobre o que escreveria primeiro, já que temos tantos assuntos importantes a tratar; confesso também que mudei algumas vezes de acordo com orações que ia fazendo ou com acontecimentos de que ia tomando notícia.


Porém, acho importante falar da fé, já que a partir de agora escreverei alguns artigos para este blog justamente para “partilhar a nossa fé” verdadeira no Único Deus e Senhor Jesus Cristo, em Sua Santíssima Mãe e Senhora Nossa e na Sua Belíssima Esposa, a Igreja Santa e Católica.

É importante perceber o quanto essa palavra de apenas duas letras no nosso idioma abrange e chega até o céu, justamente porque crer é embarcar no inacreditável, no improvável, no imperceptível à nossa carne. Crer é abrir nossas asas e alçar voo em busca do “Totalmente Outro”, em busca d’Aquele que é o motivo das inquietações da nossa alma e d’O Qual a criação inteira canta os louvores.


Somos atraídos para o alto, para o nosso Deus, mas vivemos ainda neste mundo. O que podemos fazer então? Apenas podemos “viver de fé” já que, segundo a Sagrada Escritura, “o justo vive da fé” (Hab 2,4; Rm 1,17; Gl 3,11). E como viver de fé? Pensando na possível resposta a esta questão básica, porém primordial, surge na minha mente a obra de São Josemaría Escrivá, o Opus Dei, que nos revela o convite de Deus para nos fazermos cristãos no cotidiano, no trabalho, na aparente monotonia dos dias que se repetem. Se quisermos viver de fé, basta aplicarmos no nosso cotidiano as lições que recebemos de Deus, o amor ao Senhor e mostrarmos ao mundo, através do nosso exemplo diário, que nós cremos, que somos cristãos que amam e esperam o outro mundo que sabemos existir somente pela fé. 


É justamente no trabalho, nos estudos e na dedicação diária aos nossos afazeres que encontramos a dádiva que o Senhor nos dá de podermos viver a nossa crença n’Ele, de sermos sinal divisor para o mundo, de iluminarmos e salgarmos a terra com o nosso testemunho. Partilhemos, portanto, esta nossa riqueza, que nem todos possuem, e que temos por dever cultivar e demonstrar, mesmo nos instantes mais insignificantes da nossa vida.


                                Simão Pedro
Menor Apóstolo da Divina Sabedoria

Nenhum comentário: