sábado, 14 de maio de 2011

"Pequena" e verdadeira confiança em Deus

Ontem Deus me concedeu mais uma oportunidade de perceber claramente o quanto sou muitas vezes incrédulo diante de Sua infinita Bondade. Novamente minha filha mais velha - Maria Gabriela - tornou-se um instrumento do Senhor para me fazer entender que é preciso confiar mais, amar desinteressadamente, acreditar que o Senhor tudo pode e quer o melhor para nós. Eis um caso simples mas muito edificante ao meu pobre coração que ontem a tarde encheu-se de alegria por perceber que são aos "pequeninos" que Ele se revela de forma surpreendente e maravilhosa. Eis a partilha:

Cheguei do trabalho por volta das 13hs e Maria Gabriela já veio comentar comigo que tinha visto uma bolsa numa loja, uma bolsa linda com um desenho de uma borboleta e que a mesma se "apaixonou" por tal adereço. Vale destacar que a bolsa era cor de... Rosa!!! Como praticamente tudo que ela tem! Coisa de criança, de menina, de filha de Adélisan... e de Danilo também ora bolas! Nunca tive restrição ao rosa, mas depois de casado e pai de duas filhas pude constatar que eu nunca tinha imaginado que estaria rodeado de tanto rosa (falo da cor), mas também das minhas rosas que são as minhas Marias!

Pois bem, Maria Gabriela me chamou logo para assitir o programa TV Cidade (mais chamado de O Programa do Pastor), pois sua mãe tinha dito que se ganhasse o prêmio que seria sorteado nesse programa, compraria a bolsa no mesmo dia! Meus irmãos, isso foi suficiente para aquela criança (5 aninhos viu?) assistir com tanto entusiasmo o tal programa (e lá tinha reportagens, entrevistas... e o bendito sorteio que só ocorreria no final!) que nunca vi a mesma assim assistindo Backyardigans, Lazy Tal, Barney ou outro desenho preferido. 

Fui questionado um milhão de vezes se estava perto de começar o sorteio e sempre a mesma resposta: "Minha filha, tenha paciência, vai já começar!" Confesso que demorou, principalmente para aquele coraçãozinho desejoso e ancioso para que a mãe fosse premiada para então comprar... ainda lembram? Comprar a bolsa rosa com o desenho da borboleta! Estávamos deitados na cama e esse sorteio não chegava, até que Maria Gabriela "pegou no sono", todavia, ao iniciar os trâmites do sorteio tive que acordá-la, e foi justamente ali naquele momento, que minha pequena me ensinou a confiança "pequena" e verdadeira que devemos ter em Deus.

Ela estava super-nervosa e pediu para segurar minha mão, pois acreditava fielmente que sua mãe seria premiada. Cabe aos amigos que leem esse blog saber que Adélisan (a mãe) colocou apenas 2 bilhetes nesse sorteio que foi destinado para toda Currais Novos na promoção do Dia das Mães, ou seja, havia milhares de bilhetes... Então comecei a prever pautado na minha razão, na estatística, na probabilidade, que minha esposa não seria sorteada, e temendo a reação de Maria Gabriela, comecei a "preparar o terreno": "Minha filha, é muito difícil sua mãe ganhar esse sorteio viu? Tem muitos bilhetes ali, está vendo?

Foi então quando ela disse muito entusiasmada: "Papai-êêê, ela vai ganhar menino, pois eu pedi a Jesus e Ele vai naquele monte de bilhete pegar o de mamãe e ela vai ganhar e vai comprar minha bolsa rosa da borboleta!"

Eram 4 chances no sorteio e após duas tentativas sem êxito, repeti novamente minha desconfiança para aquela pequena que tanto confiava em Deus. E ela repetia constantemente: "Ai Jesus, me ajude, ajude mamãe a ser sorteada!". Segurava minha mão com força e disse novamente: "Papai-êêê, o senhor vai ver que Jesus vai pegar o bilhete de mamãe pra mim!"

Meus irmãos, confesso que só tive vontade de chorar... chorar de alegria por ver minha filha tão pequena e tão confiante, e ao mesmo tempo, chorar de tristeza por perceber um pai tão desconfiado que naquela ocasião ficara envergonhado diante da pureza e inocência que só Deus concede aos pequeninos. 

Minha esposa não foi premiada, era realmente um páreo difícil. Maria Gabriela chorou, mas não sentiu-se frustrada ou traída por Jesus, muito pelo contrário, o "inteligente" aqui teve que buscar uma alternativa para tentar consertar minha incredulidade. Sendo assim, disse: "Minha filha, vá dormir que talvez Jesus lhe dê aquela bolsa rosa da borboleta, quem sabe Ele não pede a sua Mãe (a Virgem Maria) para lhe presentear, já que você gosta tanto deles dois".

O que eu e minha esposa tínhamos a fazer? Isso mesmo! Comprar a bolsa rosa e encher aquele coraçãozinho de alegria e gratidão, pois ele já está repleto de confiança em Deus. Queira o Senhor nos conceder a graça de um dia agirmos assim! Por isso creio que estamos muito longe de agirmos conforme Sua advertência:

"Em verdade vos digo: todo aquele que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará". (Mc 10,15)

Que a Virgem Maria do Rosário de Fátima nos ensine a sermos verdadeiros filhos amados de Deus (assim como aos três pastorinhos) que possuem uma "pequena" e verdadeira confiança no Senhor! A minha amada e querida filha Maria Gabriela - presente de Deus em nossas vidas - minha eterna gratidão pelo seu belo coração!

Obs: Essas fotos foram numa das várias memórias dedicadas a Santíssima Virgem (ela tinha 3 anos), quando na ocasião Maria Gabriela ganhou um "mini-bolo" de Tia Enilda, mas antes de comer, fez questão de deixar um pedaço para Nossa Senhora e fez com que cantássemos parabéns para Mamãe do Céu, além de pedir para tirar uma foto segurando em sua mão matena!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

3 comentários:

Laiane das Graças disse...

Seria uma maldade não te comprado a bolsa rosa! ahahahha... Precisamso ter a fé dos inoscentes, acredetiar como os puros!

leila disse...

A amiga Adelisan na ocasião não ganhou o sorteio, mais com certeza foi sorteada junto com vc (Danilo) de participar de um milagre lindo chamado FÉ, que vc tanto acredita, vive e partilha seja de qual forma for!
Peço a DEUS pra ter essa Fé inocente assim como Gaby e tantos outros anjos que conhecemos...Maria Clara,Joao Gabriel,Luquinhas,Davina,Alicia e por ai vai...


p.s.: confesso que imaginei a cena dela toda nervosa torcendo pra mamãe ganhar o sorteio!rsrs

Raionara disse...

Como somos falhos, quantas vezes não acreditamos e confiamos em Deus.
Eu acredito muito que Deus se revela ainda mais nas crianças, coisas que para muitos são insignificantes, para elas têm um significado enorme e sempre nos ensinam que devemos tirar uma lição de tudo. O que aconteceu com você Danilo, reflete em cada um de nós a partir do momento que algo tão simples, mas de grande proveito, é partilhado.
Queira eu, ter essa confiança em Deus e na Virgem Maria. Deus sempre dá mais do que pedimos e sem dúvida Ele nos dá o melhor. Agradeço a Deus por essa bela lição que aprendi hoje com Gabriela.
Imagino a alegria dela ao ver a bolsa, deve ter ficado muito feliz e agradecida principalmente à Nossa Mãe e ao Seu Filho Jesus!