sábado, 14 de maio de 2011

Ecce ancilla Domini!

Oh! Quanto a Santíssima, que havia recebido inúmeras graças e praticava todas as suas ações com tanta perfeição, devia glorificar a Deus, reconhecendo o seu próprio nada, oferecendo-Lhe todo o mérito, revertendo-lhe toda a glória! Em criatura alguma Nosso Senhor viveu tão plenamente e reinou com tanta sabedoria como em Nossa Senhora!

Não era mais a Virgem, e sim Jesus quem pensava, julgava e queria; Ela se contentava em repetir por cada um de seus pensamentos, por todas as palpitações de seu coração, e particularmente por cada uma de suas ações: "Ecce ancilla Domini! Fiat mihi secundum verbum tumm!" - Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua santa palavra" (Lc 1, 38).

Em Maria, jamais houve resistência, hesitação ou divergência, nem sequer demora em cumprir a vontade de Jesus Cristo, mas, ao contrário, sempre identidade de sentimentos, de vistas de querer. Tornou-se por isto, no tempo do trabalho e do merecimento, e eternamente na glória, o trono e o leito de repouso de Jesus, seu tabernáculo e paraíso de delícias. (São Pedro Julião Eymard - Flores de Eucaristia)

2 comentários:

Laiane das Graças disse...

Fiquei contemplando esa imagem! Que bela...
Virgem Maria, modelo de vida! Aquela na qual dvemos imitar, como tão bem falou Telminha, sábado no germinar!

laiane disse...

"Oh Virgem Maria, sou todo seu, e tudo que tenho e sou consagro a Ti..."
Ela é muito linda!!! Que lindo e suave é esse "toque" de Deus!!!
Viva Nossa Senhora!!!