quarta-feira, 4 de maio de 2011

Maio: o mês de Maria

Segue um trecho do livro "Graça em Todo dia" de Catherine Doherty, uma escrava e filha da Virgem Maria que muito nos ensina sobre a maternidade e amor de Nossa Senhora:

Este é o mês de Maria, Mãe de Deus e dos homens e mulheres.  Por que não conservar este mês longe das preocupações e dos temores – das diversões frívolas e das recreações sem sentido? Por que não começar uma jornada para dentro em direção ao Imaculado Coração de Maria, para aprender com ela o segredo do Rei, seu Filho - o segredo que mudaria nossas vidas e com elas todo o mundo - o segredo da caridade sem fim, da paz de Deus e da alegria de Maria - o segredo e a arte de ser diante de Deus e trabalhar por Deus?
Isto não é fácil para os modernos e inquietos homens e mulheres que têm andado longe das verdades e dos caminhos de Deus. Felizmente, podemos começar voltando-nos para uma criatura igual a nós, uma mulher que nos guiará ao longo da estrada real para Deus, seu Filho. Sim, podemos começar de maneira bastante fácil, voltando-nos para Maria, a Mãe de Deus que fez deste século o seu século. Medianeira de Todas as Graças! Rainha de todos os corações! Um ser humano que vestiu Deus com nossa carne! Ela sabe todas as respostas. E ela está pronta, não apenas pronta, mas ansiosa - para dá-las a todos os que a procuram. A mulher que passou seu tempo na terra envolvida em silêncio está nos falando hoje desde Lourdes, Fátima e tantos outros lugares.  Se apenas tivéssemos tempo para escutar e meditar suas palavras, poderíamos fazer do nosso tempo um tempo de paz e nossas vidas seriam vidas de alegria. 
Que neste mês tenhamos coragem de fazer essa "peregrinação", essa "jornada para dentro" rumo ao Coração Imaculado de Maria, pois creio firmemente que lá encontraremos o Rei Jesus! Coração Imaculado de Maria, eu confio em vós!

Um comentário:

laiane disse...

Nossa Senhora é um GRANDE presente de Deus para nós cristãos. Bendita seja a Virgem Maria pelo seu sim!
=*