quinta-feira, 5 de maio de 2011

Caros amigos, aqui posto um pequeno trecho que descreve a vasta e fecunda experiência do grande bispo e servo de Deus François Cardeal Xavier Van Thuan que durante vários anos esteve preso no cárcere pelos comunistas. Em outras oportunidades partilharei um pouco mais sobre a vida desse homem que se tornou um verdadeiro instrumento de esperança. Eis um exemplo de fidelidade a Cristo e Sua Igreja:

“Sou feliz nesta cela,
Sobre a esteira crescem fungos brancos,
Porque Tu estás comigo,
Porque Tu queres que eu viva aqui contigo.
...
Aceito a minha cruz e cravo-a ,
Com minhas duas mãos,
Em meu coração.
...
Se me permitisse escolher,
Não mudaria porque tu estás comigo!
Não tenho mais medo,
Entendi, te sigo a tua paixão e em tua ressurreição”.

(François Cardeal Xavier Van Thuan – Arcebispo de Saigon – Vietnam – 1976 – após o primeiro ano dos treze que viveu no cárcere comunista) 

Sugiro a leitura do excelente livro "Testemunhas da Esperança" de autoria do Cardeal Van Thuan, falecido em 2002. - http://www.cidadenova.org.br/Livro/171/Testemunhas-da-Esperanca.aspx

Nenhum comentário: