terça-feira, 19 de abril de 2011

A "Terrível" Semana

Já nos encotramos na terça-feira santa e continuo partilhando sobre esse mistério que é a Semana Santa, a mais terrível e santa de todas as semanas, como afirma Catherine Doherty:

"A mais terrível, a mais santa de todas as semanas do nosso humano calendário anual se aproxima. É com profundo e respeitoso temor e humildade e um amor que reluz a nada qualquer discrição, que eu me aproximo desses Santos Dias. Como vocês, compreendo, estou certa, de que quase contemplo com meus olhos terrenos, mas certamente contemplo com meus olhos espirituais, o amor de Deus por mim e por todos os homens. Pintado como foi na tela do tempo e até agora escrito no Livro da Eternidade. Contemplo, também, o preço que aquele Amor pagou por minha alma e pelas de vocês e começo a compreender o quanto devo amar a Deus e às almas e que preço também devo pagar por eles" (Catherine Doherty)

Enquanto ontem meditávamos a doce ação de Maria (irmão de Marta e Lázaro) ao banhar Jesus com o nardo caro e puríssimo, nessa terça-feira santa, contemplamos a dor sofrida por Jesus por causa da traição de Judas Iscariotes, bem como pela tripla negação de São Pedro. Meus irmãos, quanta dor, quanto sofrimento, quanta compaixão... O beijo falso, traidor, hipócrita e perverso do coração já corrompido de Judas configura de certa forma as nossas misérias e ingratidões para com o Senhor, principalmente quando não O amamos ou fugimos do Seu chamado, além de sermos infieis diante de tanta fidelidade.

Nossa Senhora das Dores, dá-nos a graça de permanecermos firmes e unidos Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida! Por isso, rezemos: "Santa Mãe, dá-me isto: trazer as chagas de Cristo gravadas no coração". Amemos Nosso Senhor Jesus Cristo com todo o coração e com toda a força de noss´alma!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

2 comentários:

Raionara disse...

Esse período de Semana Santa, em que o próprio nome já se explica, vemos pessoas com um único desejo: vivenciar um pouco do que Jesus passou por cada um de nós. No entanto, existem outras pessoas (grande massa, eu diria) que levam essa semana como um simples feriadão, infelizmente, cheio de festas em nossa cidade.
Enquanto a Igreja entra em um grande e profundo silêncio, o mundo oferece barulho e prazeres momentâneos.
Peço a Deus que me mantenha nos Seus caminhos pois se não estiver perto d'Ele, sinceramente, não sei onde estaria.
Que Deus possa nos abençoar e Nossa Senhora venha nos ensinar a amar o Seu Filho assim como ela amou e ama.
Uma abençoada Semana Santa a todos.
Abraço fraterno.

Danilo Cortez Gomes disse...

Isso mesmo Raionara, você tocou num ponto importante, isto é, no barulho que é feito atualmente justamente nesses dias... É impressionante como o desrespeito se torna cada vez maior! Fujamos dessas ocasiões e escolhamos estar unidos ao Senhor!