terça-feira, 19 de abril de 2011

Aos amigos de Madonna House

Caros leitores, creio que já perceberam que trago constantemente nesse blog textos de Catherine Doherty, uma mulher fantástica que morreu no dia 14 de dezembro de 1985, sendo fundadora da Comunidade Madonna House, que tem sua sede em Combermere, Canadá. 

Sou um grande admirador dos seus escritos, bem como da espiritualidade simples e escondida dos anawin (pequenos de Deus), isto é, dos membro de Madonna House, os quais conheço alguns. Desse modo, não é a primeira nem será a última vez (se Deus assim permitir!) que escrevo e partilho sobre essa "gigante" mística contemporânea.

Para maiores informações, segue o link do site: http://www.madonnahouse.org/
Há algumas informações em português, principalmente alguns dos seus escritos (livros) em pdf que podem ser baixados normalmente: http://writings.catherinedoherty.org/pt/

Sempre desejei reunir amigos para partilharmos mais sobre os escritos de Catherine Doherty... Creio que chegou a hora, a exemplo do que estão fazendo na Rússia (A Russian Poustinia Group), um grupo que se reúne para partilhar sobre o poustinia - deserto vivo (principal livro de Catherine). Sendo assim, penso que em Currais Novos podemos iniciar encontros/partilhas semelhantes aos amigos russos, desejo esse que já partilhei com alguns colegas (Jô, Weslei e Telma, Marquinhos, Ricaoj, Chagas, Thomaz e Thalita, Alisson). 

Aos amigos de Madonna House que desejam estreitar mais os laços com essa simples e fecunda espiritualidade, favor me procurar. Aos irmãos espalhados pelo Brasil que por acaso tenham acesso a esse blog, pode entrar em contato também!


Finalizo com um belo trecho que partilhamos ontem a noite em minha residência onde estavam presentes para rezar o Ofício da Imaculada e o Terço da Divina Providência, os amigos Marquinhos, Thomaz, Ricaoj, Alisson, além de mim e as Marias.

"Sem uma total participação na Missa, nós cedo morreríamos. É a Missa vivida a nossa verdadeira alma. A Missa é o centro, o coração, a essência da nossa fé. Ela é o fogo no qual devemos penetrar para nos tornarmos uma chama. É o nosso encontro com Deus" (Livro Graça em Todo Dia: Através do ano com Catarina Doherty, disponível em pdf)

Obs: Obrigado Catherine Doherty por nos ensinar tanto!!! 

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

5 comentários:

Anônimo disse...

Danilo Meu Irmão já to gostando de segui a comunidade (Madonna House)
os escritos etc...
Muito Bom.

Raionara de Fátima disse...

A experiência que eu tive com Madonna House foi na Missa de Encerramento da Missão da Comunidade aqui no Brasil. Mesmo sem conhecer, senti uma paz imensa só em entrar na sede; tudo me levava a presença de Deus quer fosse numa planta verde quer fosse num simples mais tão grandioso sorriso. Outras experiências acontecem em ouvir pessoas como você Danilo, falar dessa Obra tão abençoada que me leva, de uma forma diferente, a viver e a provar do amor de Deus através da simplicidade que eles passam.
Me sinto feliz em ouvir falar sobre Madonna House.
Lendo sobre os escritos de Catarina, me fascina o amor e o zelo dela para com Deus, a facilidade que ela tinha de falar e escrever sobre experiências tão difíceis de serem explicadas.
Como viver o deserto é difícil, e ainda mais silenciar para ouvir a voz de Deus. São tempos de muita dificuldade mais de grande graça.
Que Deus nos mantenha sempre nos Seus caminhos e que não existam barreiras pra essas partilhas que nos levam cada vez para mais perto do Pai. Que a distância entre os Países (Brasil e Canadá) não seja maior do que o desejo de estarmos juntos em Oração e em Partilha.
Grande abraço.

adriano taize disse...

Danilo, ja há muitos anos li os livros da catarina. fiquei muito contente em saber q há homens e mulheres de Deus desejando partilhar sobre o silencio, solidao e oração, queria realmente estreitar laços, segue meu email adrianoprintmais@hotmail.com

Adriano, servo de Deus e da virgem Maria, joao pessoa, PB.

Ana Lúcia da comunidade de aliança cenáculo. disse...

Faz alguns anos,acredito eu 3. Que tive a graça de comprar o livro deserto vivo, apenas pelo título. E ao começar a ler mim deparei com experiências profundas com o chamado de Deus. Cada leitura mim fez mim identificar com o chamado que Deus mim convida a viver. Confesso que não tive coragem de terminar o livro. Querendo acreditar que estava enganada. Mas hoje depois de 3anos querendo conhecer mas de perto essa voz de Deus que o inquieta meu coração , mim rendir a vontade de Jesus. E mas uma o espírito santo mim convidou a voltar a ler esse livro de Catarina doherty. E cada leitura o meu coração se arde em chamas de alegria e contentacao. Ainda não estou entendendo o que o senhor quer de mim.mas espero descobrir junto com vocês. Orem por mim.

Ana Lúcia da comunidade de aliança cenáculo. disse...

De recife