quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cristo Ressuscitou!!! E eu?

Amados amigos,

Após a espera da Quaresma e Semana Santa entramos no Tempo da Páscoa. Com o Cristo fomos para o deserto e lá permanecemos durante todos os 40 dias, fomos tentados, entramos com Ele em Jerusalém, experimentamos do Seu Santo Corpo, rememorando a instituição do Sacerdócio e da Eucaristia. Também com ele vivemos a agonia no Monte das Oliveiras, fomos traídos, levados para o cativeiro, fomos feridos, açoitados, humilhados... Subimos o Calvário carregando a cruz, fomos, com Ele, crucificados e padecemos ali mesmo. Juntos com o Cristo fomos sepultados...

E o que acontece daí por diante? 

O Cristo ressuscitou ao terceiro dia, é fato. Mas e nós ressuscitamos com Ele? 
O que muitas vezes acontece é que vivenciamos toda a Quaresma e Semana Santa de forma plena, observando intensamente o jejum, a oração e a caridade e nos esquecemos, do que eu diria, o principal: ressuscitar com o Cristo. Ressuscitar aqui não significa apenas sair do estado de observância de jejum, oração e caridade voltando a vida de antes, esses devem ser sempre observados, mas se comprometer a levar uma vida nova ao sair do túmulo com Jesus. Estamos cansados de ouvir: "Páscoa é Vida Nova", e se sabemos e consideramos que esta é a maior festa da Igreja, devemos nos comprometer com ela, ainda mais do que nos comprometemos com Quaresma e Semana Santa, sem jamais diminuir a importância desses tempos de recolhimento que a Santa Igreja nos ensina, mas assumindo o papel de verdadeiros cristãos com o compromisso de anunciar ao mundo a Boa Nova do Cristo e buscar vivenciar plenamente a Vida Nova.

Texto exclusivo de Anderson Santana - Vida plantada no coração de Deus!
Obrigado amigo pela excelente reflexão!

Um comentário:

Laiane das Graças disse...

Acabei d epartilhars no email, mas vale aqui tmb ;)
Acredito, que na maioria das vezes essa é a parte mais difícil: ressucitar!!! Não é o fato de não querermos, mas de termos medo, de assumirmos uma nova vida. Se manter em um mundo já construído é muito mais fácil do que recostrui outro... Mas sigamos junto Áquele que nos da a oportunidade e acima de tudo, nos da forças para proisseguir!!!

Aleluia Ele vive!!