terça-feira, 26 de abril de 2011

Cristo Ressuscitou!!!

Esse pequeno e belo texto foi fonte da nossa partilha de ontem. Alegrem-se, pois Jesus está Vivo!!!

Aleluia!  Cristo ressuscitou!  Verdadeiramente Ele ressuscitou!  E por causa disso a escuridão foi vencida pela luz, a morte pela vida e o ódio pelo amor. Agora o mundo vive no Cristo ressuscitado.  Se os homens e mulheres tomam conhecimento disso ou não, o mundo mudou; ele e o cosmo estão agora vivendo, existindo no Senhor da história, da eternidade, do tempo e do amor.  E não é apenas a Igreja que está em peregrinação em direção à Parusia – a Segunda Vinda de Jesus – mas também todos os homens e mulheres e todo o mundo e tudo o que circunda o mundo de Deus.

A ressurreição de Cristo trouxe o amor para o meio de nós e esse é o verdadeiro princípio da nossa existência.  Se nós reconhecemos isso, podemos transformar o mundo.  É uma coisa de tal forma simples que apenas requer fé no Cristo ressuscitado.  É tão simples e é menosprezada por muitos que escrevem pesados tratados  sobre o extermínio da pobreza e a abolição das guerras.  Mas os seres humanos não se saciam unicamente com pão.  Eles têm uma desesperada necessidade de amor, quase mais do que do ar que respiram.

Por que não começar o fogo do amor amando – um a um – todos aqueles que encontramos e com quem lidamos durante o dia?  Então realmente a ressurreição de Cristo passará a ter significação e nossa peregrinação até Ele será cheia de alegria e restauraremos o mundo para Ele, e comeremos os frutos do amor diariamente – paz e felicidade, de tal forma que nunca sonhamos que existissem.  Vamos começar agora. Aleluia!  Cristo ressuscitou!  Verdadeiramente Ele ressuscitou! (Catherine Doherty - Graça em todo dia)

Nenhum comentário: