terça-feira, 15 de março de 2011

A dor como caminho para a santidade (I)

Esse belo texto de Catherine Doherty foi parte da nossa partilha ontem a noite na casa dos amigos Weslei e Telma:

Que espécie de cristão seria você se não houvesse dor em sua vida? Espere por ela, portanto, e dê-lhe boas-vindas, porque a dor é como um fogo enviado por Deus para purificar sua alma, seu coração e sua mente. Por causa dela você deixará de ser egocêntrico e poderá ir ao encontro de todos os seus irmãos e irmãs. Assim, quando houver dor em sua vida, experimente dizer, Graças a Deus pela dor!


A dor é o caminho que conduz ao cume da montanha do Senhor. É também a ferramenta que o ajuda a tornar retos os caminhos do Senhor em seu coração, aplainar suas montanhas e nivelar os seus vales. Então você mesmo e seus irmãos e irmãs também, poderão seguir num caminho ameno até o Senhor - o caminho que você veio preparando com as ferramentas do amor, da esperança e da dor.

A Bíblia diz de Cristo, "Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que padeceu" (Heb. 5:8). Jesus veio para fazer a vontade de Deus; e ser obediente à vontade de Deus é sofrer. Mas aonde leva esse sofrimento? Ele certamente não leva à depressão. Não. Ele conduz à alegria, ao amor e à fé. A dor é o cálice do amor. Espero que tenhamos entendido porque o Senhor nos faz participar de Sua dor; é para que possamos imitá-Lo e ser conduzidos por Ele até Seu Pai (livro Graça em todo dia - Catherine Doherty).

Nenhum comentário: