segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Contentai-vos com a Santa Vontade de Deus no momento


Sede como o operário que faz tudo quanto lhe pedem sem se afligir com o que deve fazer no dia seguinte. Conservai a vossa alma junto a Jesus no Santíssimo Sacramento, e entregai-vos depois a todos e a tudo, com paz e liberdade.

Que o vosso espírito esteja sempre sob os raios deste bom e belo sol; seja o coração livre como o ar, e tenha a vontade por única escolha a Vontade atual de Deus, amando tudo quanto Deus ama, indiferente a tudo o que não se dirige a Deus, desprezando tudo o que Lhe é contrário.

Conhecereis então, a seu tempo, o que Deus quer, o que Ele não quer, e somente o seu beneplácito será a norma de vosso agir. Nessa vontade divina, atual e pessoal, está a graça particular de santificação, graça que se prende a cada hora e a todo e qualquer ato; terminada a hora e o tempo de agir, a graça terá passado.

Quão bela e fácil é esta regra de amor! Contentai-vos com a Santa Vontade de Deus no momento. Entregai-vos a tudo e a nada; a tudo quando Deus quiser; a nada, desde que Ele não queira mais. Dai-vos a todos e a tudo segundo o bel-prazer divino. Vivei dia por dia, ou melhor, momento a momento (São Pedro Julião Eymard - Flores de Eucaristia).

2 comentários:

Anderson Santana disse...

Não há como ler as Flores da Eucaristia sem me lembrar de pessoas tão queridas que partilhavam todos os dias, via e-mail, o amor a Jesus Eucarístico. Esses mesmos trechos das Flores da Eucaristia nos impulsionavam a dizer o quanto amamos o Santíssimo Sacramento e a contar um pouco da nossa experiência íntima com o Senhor.

Laiane das Graças disse...

Anderson, faço das suas, as minhas palavras! Não há como não lembrar das santas partilhas, regávamos com doçura as Flores Da Eucaristia! Saudades da flores levadas pelo sopro do Amor...