segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Flores da Eucaristia


"Christus Vincit" - Cristo é vencedor.

Nosso Senhor combateu, e triunfando no campo de batalha, nele hasteou a sua bandeira, sua tenda, a Hóstia santa, o Tabernáculo eucarístico; vencendo o povo judeu e o seu templo, estabeleceu um tabernáculo sobre o Calvário, onde todas as nações O adoram sob as espécies sacramentais; vencendo o paganismo, escolheu Roma, a cidade dos Césares, para sua capital, e erigiu seu Tabernáculo no templo de Júpiter Tonante.

Nosso Senhor triunfou da ciência vã do século, e diante da Divina Eucaristia se elevando sobre o mundo e, esparzindo os seus raios sobre a Terra, as trevas se dissiparam, quais sombras da noite ao despontar do sol. Os ídolos foram derrubados e os sacrifícios abolidos.

Jesus-Eucaristia é um conquistador que não se detém; quer submeter o universo ao seu doce império. Jesus Cristo é o fim de todo homem, e Ele quer a homenagem universal de toda a sua pessoa, a fim de glorificar nEle mesmo, o homem todo inteiro. Tudo, portanto, no adorador, deve servir a Jesus Cristo: o espírito, o coração, a vontade, os sentidos. (EYMARD, São Pedro Julião. Flores da Eucaristia. São Paulo: Palavra & Prece, 2005. p. 332)

Um comentário:

Laiane disse...

"Jesus Cristo é o fim de todo homem..."

Amigo, que falicidade em saber de tal novidade. Poder ter mais este meio de partilha e conhecimento muito me alegrou, obrigada por nos proporcionar tamanho presente. Façamos de espaço uma maneira de busca, insesante, por um melhor conhecimento da nossa Igreja e abandono no amor de Deus!

Que Deus o abençoe!