segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ai de mim se eu não evangelizar!

Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho! (I Cor 9,16)

Há quase 10 anos me deparei com esse versículo belíssimo do Apóstolo São Paulo que marcou minha vida profundamente desde outrora. Compreendi que o verdadeiro cristão não descansa enquanto houver alguém para escutar a Palavra que salva, a experimentar o verdadeiro Amor que cura e liberta. Foram muitas descobertas e estudos, mas principalmente experiências de fé que me fizeram e me fazem ser o que sou: um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria! Isso mesmo! Não me atrevo a ser mais do que isso, pois sei que sem Ele nada sou, em contrapartida, com Ele tudo sou.

Por isso, pela graça de Deus venho através deste blog partilhar da nossa fé católica apostólica romana. Nas minhas humildes reflexões e limitados estudos, procurarei propagar o Amor de Deus que emana e jorra de forma infinita do Coração da Santa Mãe Igreja Católica. É na certeza e verdadeira alegria de ser católico apostólico romano que compartilho com vocês esse simples espaço virtual, no intuito de ajudar, anunciar, estimular e por que não dizer amar ainda mais os ensinamentos da Igreja!

O nome Partilhando Nossa Fé surgiu com o Programa apresentado quinzenalmente na TV Cristo Rei na cidade de Currais Novos, oportunidade essa que me enche de entusiasmo para alcançar um maior número de pessoas que são sedentas do amor de Deus e que na maioria das vezes carecem de conhecimentos mais profundos a respeito da doutrina católica. Aqui não pretendo apenas tirar dúvidas ou expor a doutrina católica (o que já é tarefa árdua!), mas surgirão ao longo do tempo reflexões, músicas, poesias, debates, informações, ou seja, procurarei utilizar deste instrumento para falar um pouco daquilo que acredito, penso, amo e compreendo.

Que o meu amor a Jesus e Sua Igreja possa refletir nesse blog. Se pelo menos isto eu conseguir, já serei eternamente grato ao Senhor por tamanha dádiva, tendo em vista o amor que sinto pelo Corpo Místico de Cristo!

Que o Glorioso São José, Patrono da Igreja Universal, me ajude a ser mais de Deus, humilde, corajoso, simples e santo! Que a Santíssima Virgem Maria, a quem tudo entreguei, me ensine a seguir os passos do seu Filho!

A Gilvan (grande incentivador dessa realização) meus sinceros agradecimentos... Que o Senhor nos una sempre no Altar do Sacrifício do Cordeiro Imolado! Amém!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria,

Danilo Cortez Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns por mais este espaço levando informação da nossa religião.
Garrincha
Já coloquei nos meus favoritos do www.terradaxelita.blogspot.com