terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aborto? Nunca!

Existem diversos temas que poderíamos partilhar no dia de hoje, no entanto aproveitamos a Semana da Vida e o Dia do Nascituro (08 de outubro) que celebramos em todo o Brasil. Na realidade, esse assunto é muito sério, principalmente pelas constantes ameaças que sofrem os nascituros. Será que hoje ainda podemos afirmar que o ventre materno é o lugar mais seguro? Creio que não! Essa temática merece destaque especial devido às sérias conseqüências que já acontecem por causa da incredulidade, desobediência e má vontade de alguns indivíduos que insistem em não valorizar o ser humano na sua integridade.


Chega de introduções e vamos direto ao assunto. Agora preciso ser direto, pois a temática exige urgência e determinação daqueles que querem defendê-la. Falo do ABORTO, do crime que cometem milhares de vezes por dia. Milhares de crianças morrem constantemente, sem sequer poderem expressar a alegria de ser “gente”, de poder abraçar seu pai ou sua mãe, de brincar com os amigos, de olhar para o mundo. Dom Eugênio Sales fala uma frase muito interessante: “Todas as pessoas que são a favor do aborto já nasceram!”. É verdade, duvido que alguém que pudesse decidir sobre sua vida no ventre materno decidiria matar-se. Óbvio que não!
Infelizmente a realidade é nua e crua! Escutamos diversos argumentos “mesquinhos” de que a mulher é “dona do seu corpo e de sua vida”, que os nascituros (aqueles que hão de nascer) ainda não são pessoas com personalidade. Então pergunto: Quem são essas pessoas para falarem de personalidade? De mandar em seu corpo, em sua vida? Eles nem sequer conseguem fazer crescer um fio de seus cabelos se não for da vontade de Deus... Cristãos, não podemos nos omitir ou nos calar diante de tanta barbárie que acontece todos os dias. Diga não ao aborto, oriente seus amigos, irmãos, colegas, pais... Não se deixe iludir por argumentos fúteis e sem lógica. O próprio Jesus diz: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância” (Jo 10, 10b).
Somos cristãos católicos! A Igreja nos orienta que não devemos nos deixar envolver por quaisquer atos dessa natureza. “A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida” (CIC 2270).
Confesso que muitos assuntos são passíveis de questionamentos, debates, etc, porém, no que se refere ao direito da vida, isso se torna inquestionável, inviolável. É desumano estarmos falando de algo tão belo que é a vida, partilhando sobre a incoerência, imaturidade e extrema ignorância do homem querer destruir seus próprios semelhantes. Diga não ao ABORTO! Partilho tudo isso para que você se conscientize sobre aquilo que acontece nesse mundo, nesse Brasil. Procure estudar sobre esse tema. Leia mais, pesquise mais... Veja o que realmente nossos governantes tem como programas e projetos governamentais! Seja coerente com sua fé! Não estou aqui para fazer “política partidária”, não sou disso! Sou sim do partido JC: Do Partido de Jesus Cristo, que tem como principal propagador e guardião dos ensinamentos de Jesus, o Santo Padre: o Papa. Como sede a cidade de Roma, onde se encontra o estado do Vaticano. Amo e defendo sim as convicções que a Igreja Católica Apostólica Romana nos ensina, pois ela é “a Igreja do Deus Vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (I Tim 3,15).
A Palavra de Deus confirma o quanto somos belos e amados por Ele desde a eternidade:
“Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci: antes que saísses do seio, eu te consagrei” (Jr 1,5).
“Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. Sede bendito por me haverdes de modo tão maravilhoso” (Sl 138,13-14a).
Para finalizar, retorno ao início. Seja franco, transparente e verdadeiro cristão. Rezemos por todas as pessoas que “defendem” o aborto. Diga não ao ABORTO. E nunca se esqueça que é nossa obrigação anunciar o Evangelho da Vida, se possível, denunciar, gritar e fazer ouvir todos os povos e nações as barbáries cometidas atualmente por tantos humanos que com suas ações se distanciam cada vez mais de sua essência. São os paradoxos da atualidade... Alguns diriam: Quanto desenvolvimento na sociedade! Todavia, eu gritaria: Quanta incoerência e retrocesso para a humanidade! Que o Sangue do Senhor jorrado na Cruz nos lave e tenha misericórdia de cada um de nós!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Do irmão, servo e amigo,

Danilo Cortez Gomes

Nenhum comentário: