segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Parabéns para Nossa Senhora!!!


Hoje celebramos a Natividade da Virgem Maria!!! Isso mesmo, o aniversário de Nossa Senhora. Façamos bolos, cantemos parabéns, alegremo-nos com toda a milícia celeste pela vida santa e imaculada da Santíssima Virgem, Esposa do Espírito Santo e Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. No último sábado, esse foi o tema da noite com as crianças do Jardim da Fé. Como foi interessante perceber o amor dos pequenos a Nossa Senhora. Em determinado momento perguntei a cada um com que gostariam de presentear a Mãe de Jesus. E as respostas foram várias: "Com um perfume", disse um, "Com uma flor", disse outro. "Com o amor, com o meu coração, com tudo!" foram as outras respostas que surgiram. 

Nesse sentido, resolvi orientá-los para fazer um "grande bolo" para a aniversariante, ao passo que cada criança contribui do seu jeito nessa tarefa. Trabalharam em conjunto e na características de cada um, o resultado foi um bolo bem colorido e cheio de carinho dos pequenos. 

Ah, quanto nos custa ser pequenos? Por que não se alegrar nesses momentos tão propícios que a Igreja nos proporciona? Façamos do dia de hoje um momento de louvor por tudo que Ele nos deu, especialmente a proteção de Nossa Senhora, nossa verdadeira Mãe e Rainha!

"Celebremos com carinho o natal da Mãe de Deus; Sua vida gloriosa ilumina toda a Igreja. Com alegre coração para Cristo entoemos nosso canto de louvor nesta festa de Maria, a Mãe de Deus altíssima" (Responsório da segunda leitura do Ofício das Leituras).

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

 

Nenhum comentário: