sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A fé que brota das raízes da terra

Tenho muito forte em minha vida as marcas da minha infância fincadas nessas terras sertanejas. É impressionante como as minhas raízes me levam a Deus ao contemplar os detalhes desta terra árida e cheia de vida. Ontem pude novamente voltar ao sítio (Sítio São Luiz ("Balas") em Currais Novos/RN) que é o berço da minha família por parte de mãe - Cortez - e de lá volto renovado acreditando ainda mais que Deus é bom e que a suas criaturas revelam as maravilhas do Senhor. Segue um singelo poema seguido de algumas fotos.

Nas entrelinhas do sertão

Uma casa...

Gerações, família, vidas humanas que aqui nasceram e permanecem
Vivas nos corações sertanejos que amam suas raízes

Uma árvore...

Sombra que sossega a quentura do sertão
Que tem história pra contar dos tempos idos e das lembranças que lá ficaram

Uma janela...

Que já iluminou a escuridão do sótão de outrora
Lugar cheio de segredos que lá ficaram e foram com aqueles que partiram

Uma coruja...

Que espreita calmamente os olhares curiosos dos peregrinos
Despertando a vida que vive nessa mata cinzenta e querida.



Nenhum comentário: