quinta-feira, 14 de março de 2013

Catequese doméstica

Esses dias foram literalmente "intensos"... Cheios de emoções, surpresas, ansiedade e como sempre, de catequese. A catequese e/ou ensinamento da doutrina cristã é sumamente importante em momentos como o que estamos vivenciando na Igreja - pré-conclave, conclave e pós-conclave - pois o assunto Igreja Católica / Pontificado fica mais evidente e naturalmente as dúvidas e questionamentos surgem.

Desse modo, aproveitei a oportunidade e dica do excelente Blog Domestica Ecclesia do amigo Rafael Vitola Brodbeck e sua esposa Aline Tadei - http://domesticaecclesia.blogspot.com.br/2013/03/duas-ideias-ludicas-para-explicar-o.html - para a "catequese doméstica", momento especial no qual devemos orientar nossos filhos conforme os ensinamentos de Deus. Assim, tendo em vista todas as informações do Conclave, a nossa aula de catequese doméstica do dia 12/03/2013 foi bastante interessante e bem didática. 

A ideia foi muito bem aceita por minhas Marias. Elas gostaram demais!!! Maria Gabriela ainda pediu para levar a escola no intuito de explicar aos coleguinhas. Ao chegar na escola hoje pela manhã perguntei a professora e a mesma comentou que ficou impressionada como ela soube explicar direitinho. Interessante foi perceber quando minha filha entrou na sala de aula e imediatamente duas colegas disseram: "Gabriela, ontem saiu a fumaça branca, vocẽ viu?".
 

Continuemos evangelizando nossas crianças!!!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria


Nenhum comentário: