quinta-feira, 17 de maio de 2012

A formiga e o passarinho - a amizade

Ontem eu tive a incubência de encontrar uma história de amizade para minha filha Maria Gabriela levar para a escola hoje. Lembrei imediatamente do meu irmão do Germinar, Lula, que outrora me deu um tapa no rosto (quando éramos mais afobados! ehehehe) quando jogávamos bola. Mas não contei essa história, podia ser que minha filha não entendesse bem os desígnios de Deus para minha vida e de Lula...

Pensei então na história bíblica de Jônatas e Davi, mas também desisti. Até que encontrei um livro antigo chamado "Fábulas de Esopo" que ganhei quando criança de uma madrinha. Nesse livro encontramos a história da formiga e do passarinho:

"Uma formiga foi à margem do rio para beber água e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar. Um passarinho que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga subiu na folha e flutuou em segurança até a margem. Pouco tempo depois, um caçador de pássaros veio por baixo da árvore e se preparava para colocar varas com visgo perto do passarinho que repousava nos galhos alheio ao perigo. formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha e, isso deu chance para que o passarinho voasse para longe a salvo".


Meu Deus do céu, como eu precisava ter lido essa história ontem, pois percebo diariamente quando formiguinhas e passarinhos eu encontro por aí, em especial num "ninho de amor" chamado Fraternidade Germinar. Todos os dias peço a graça de ter um coração agradecido por tantas maravilhas que Ele me concede. Alguém pode até perguntar: Mas alguma dessas formigas ou pássaros já lhe deixou triste? Já lhe fez sofrer? Claro que sim! Certamente também já fiz os outros sofrerem, todavia, lembro-me que fazemos Ele sofrer muito, e o mesmo sempre está disposto a nos perdoar, a partilhar conosco do Seu Amor infinito.

Por isso, não nos entediemos sobremaneira com detalhes e percalços que nos aflige, mas olhemos para frente, para a meta que nos é proposta: o Céu! Mas cuidado com um DETALHE: Não propague suas angústias e dissabores, pois na grande maioria das vezes, os outros não tem culpa naquilo que sentimos ou na maneira que agimos. Se estamos e permanecemos em Deus, Ele nos guiará rumo ao caminho certo! Vivamos o amor! Vivamos a fraternidade e amizade em Deus!!! Sejamos felizes!!!

Deus os abençoe! 

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Um comentário:

aparecida disse...

Germinar Um amor feito fonte!Amigos pela fé!