terça-feira, 13 de março de 2012

Tudo é possível ao que crê!

Hoje certamente é um dos dias especiais em minha vida! Nessa segunda-feira - 12 de março de 2012 - saiu o resultado do concurso do IFRN para docente. Quem me conhece um pouco, sabe o quanto sonhei com essa aprovação! Ao ver o resultado, lembrei muito de um versículo bíblico que desde a graduação em Administração (2001 - 2004) eu tinha o hábito de escrever na capa das provas que eu fazia: "Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê" (Mc 9,23).

No dia da prova escrita desse concurso, repeti esse "ritual", além de ter me consagrado a Virgem Maria e ao Glorioso São José, para que eles me ajudassem nessa empreitada. Os sorrisos que surgem hoje (inclusive lágrimas) estão também alicerçados em momentos de tristeza e provação que se fizeram presentes nessa trajetória em busca da realização desse sonho, em especial, no ano de 2008 quando fui reprovado num concurso semelhante da mesma instituição. Uma decepção que me fez mais humano e dependente de Deus! Obrigado Senhor por aquelas lágrimas!

Não desisti... E como diz a bela canção de Celina Borges: Persisti... Há vários anos que tenho persistido nesse sonho e hoje Deus me dá a graça de saborear a vitória Nele! Em tudo seja Deus louvado!!! A Ele todo o louvor e toda glória!

Desde o dia da consagração a Sabedoria Encarnada por meio da Santíssima Virgem que fiz há alguns anos, a frase "Totus tuus ego sun ó Maria, et omnia mea tua sunt" (Sou todo teu ó Maria, e tudo que tenho e sou é vosso) tem sido uma das principais orações do meu cotidiano. A Ela - minha Rainha - consagrei o resultado desse concurso desde o início. E como Mãe, Ela já me tranquilazava há bastante tempo... desde os tempos de outrora, de decepção, em que não entendia o que Deus reservou para mim! Obrigado minha Mãe e Rainha!

Agradeço de forma carinhosa a minha amada mãe Iaponira, meu pai José Milton (in memorian), ao meu irmão-pai Leonardo, cunhada Vitória, e sobrinhas Tatiana e Maria Beatriz. Eles SEMPRE sonharam comigo!!! Eu os amo demais!

À minha metade, minha amada esposa Adélisan... Minha filha, há quase 4 anos atrás, você me consolou naquela noite longa de tristeza pela minha derrota naquela oportunidade. Vê, hoje comemoramos juntos a vitória! Te amo demais!

Às minhas filhas maravilhosas - Maria Gabriela e Maria Clara - motivo especial de minha dedicação e esforço! Minhas pérolas preciosas!!! Eu as amo muito!

A todos os meus amigos (de forma particular os da Fraternidade Germinar) de caminhada na fé, os amigos do trabalho, e tantos outros que Deus me dá a graça de conviver, obrigado por tudo!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

6 comentários:

Suília disse...

Amigo, meus parabéns... Eu e minha família ficamos imensamente feliz com sua conquista. Que Deus Abençoe Sempre. Sua luta é inspiradora.

Joselly disse...

Deus seja louvado, Danilo!
Bendita seja Nossa Senhora!
Bendito seja Seu filho Jesus!

Sua vitória é luz para todos nós que temos sonhos na vida e alegria para os que acreditam no amor e na misericórdia Divina.

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns meu caro!
Que o glorioso Sao Jose lhe ajude nessa nova empreitada.
Ir. Pio do Santíssimo Mistério do Calvário.

Anônimo disse...

Parabéns... Deus o abençoe nesta nova empreitada!

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo... Fico muito feliz por essa conquita!
De uma mesma forma, me vejo nessa conquista, pois você sabe o quanto que eu corri atrás para também passar por provas semelhantes, e, em todas elas, eu dizia: "Senhor, se esse emprego não for pra mim, não permita que eu passe".
A Providência Divina, preparou, com certeza, esse momento pra você!

Petterson José dos Santos Dantas

Raionara disse...

Parabéns amado irmão. Ficamos felizes por mais essa conquista, que Deus abençoe e Nossa Senhora proteja.

Grande abraço.