segunda-feira, 19 de março de 2012

Valei-me São José!

É sempre uma grande alegria partilhar as maravilhas que Deus realizou na vida do glorioso São José. De forma especial, a Igreja dedica o dia 19 de março para enaltecer a figura do pai adotivo de Jesus e do esposo da Santíssima Virgem, isto é, do chefe da Sagrada Família. Os que se sentem filhos de São José tem esse dia como uma solenidade ímpar que nos aproxima ainda mais dele, do seu amor para conosco. Aliás, ele intercede por todos os seus filhos.

São José é o típico modelo de... pai, filho, servo, esposo, trabalhador, fidelidade, discrição, silêncio... Mas não fiquemos apenas com o modelo de São José e achando que ele está muito distante de nós. Urge a partir de então, reconhecermo-nos como filhos de São José - a exemplo de Jesus. Há alguns anos tenho tido essa experiência com o Glorioso, e confesso que sendo filho de São José me sinto ainda mais filho do Pai de São José - de Deus Pai.

O cristão que busca imitar as virtudes deste santo, certamente será recebido por Deus, pela Virgem Maria e por São José na glória celeste, pois ele sempre fez a vontade do Pai. Como carpinteiro - diz Catherine - São José nos ensina a consertar brinquedos, móveis, e corações... corações despedaçados pelas agruras dos nossos dias. Por isso, não deixemos de buscar seu socorro e proteção! São José, valei-nos!

 Esse quadro fica logo na entrada da Igreja de São José em Nazaré. Igreja simples e discreta como ele.
 Meu Glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, o anjo do Senhor não vos valeu? Valei-me São José!
Jesus, Maria e José, nossa família toda vossa é!

Nenhum comentário: