quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A morte é vida!

Hoje faz 26 anos que a grande Catherine Doherty foi conduzida pela Virgem Maria aos braços de Deus. Justamente no dia dedicado a São João da Cruz - um dos "gigantes" místicos da Igreja -, Catherine finalizava sua vida terrena envolta no silêncio de Maria. Em seu Poustínia, Catherine já sentia fecundar em sua alma o gozo e deleite preparado para os justos que amam a Deus, principalmente através dos pequenos detalhes da vida, dos pequeninos, dos anawin... Tive a graça de no dia 14 de dezembro de 2009, defender minha dissertação no mestrado. Mas o que isso tem a ver com a morte de Catherine? Para mim, isso chama-se providência, pois numa das fases mais "cheias" da minha vida, sempre recorri à intercessão dessa serva de Deus. Creio piamente que ela rogou a Deus por mim. No dia que me consagrei a Virgem Maria segundo o método monfortino, lembrei muito dela, principalmente nas suas últimas palavras nessa terra: "Mary, everything is in your hands" ("Maria, tudo está em suas mãos").

"Jesus nasceu por nós, foi crucificado e morreu por nós. E ressuscitou! Esta é a fonte da minha fé, profunda e imutável, que torna a espera mais fácil. Eu já enfrentei a morte, e sei que ela é uma amiga que algum dia me levará consigo pela mão, guiando-se até o coração do Pai. Sei que ela é linda, porque, na verdade, ela não é morte, mas é a vida renovada, vida explodindo, vida para ser vivida na Trinda" (Catherine Doherty - fundadora de Madonna House)

Catherine Doherty and Our Lady of Combermere, pray for us!

Um comentário:

Laiane das Graças disse...

Grande serva de Deus!! Nossa, lembrei mto do dia da sua defesa; lembro que também nete dia, e como você, acredito que providencialmente, Patrícia defendeu a monografia. Coicidências de Deus heim?! =)