sábado, 2 de julho de 2011

Imaculado Coração da Virgem Maria

Já observaram que após a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra o Imaculado Coração da Virgem Maria? Seria coincidência? Claro que não, mas uma relação íntima que há entre o Coração Sagrado de Jesus com o da sua santíssima Mãe. Corações que sempre caminharam unidos e permanecem unidos amandos a humanidade. Foi o Coração Imaculado de Nossa Senhora que sempre guardou e conservou todos os ensinamentos de Jesus (Lc 2,19), além de se tornar um altar quando diante da Cruz sofreu o martírio da alma, oportunidade que houve dois altares, sendo o altar do sacrifício em que o Cordeiro foi imolado e o Coração Imaculado de Maria, como ensina Santo Afonso de Ligório em seu belíssimo livro "Glórias de Maria". 

Nesse imaculado e puro Coração, a Virgem Maria acolhe todos os pedidos dos seus filhos. Por isso, feliz o cristão que busca a intercessão dessa tão terna Mãe, assim como rezamos em cada Cenáculo: "Vinde Espírito Santo, vinde por meio do Imaculado Coração de Maria". Nesse sentido, precisamos confiar mais e pedir a graça ao Senhor para nossos corações se unam aos Corações de Jesus e Maria, porque "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!"

A Virgem Maria esvaziou-se de si para se tornar cheia de Deus, ao ponto do amor de Cristo inundar toda sua vida, isto é, seu coração (sentimentos e desejos) batia conforme a vontade do Senhor. Houve e haverá nessa terra um Coração tão puro e santo? Criatura mais unida ao Senhor Deus? Ao ler essas palavras de Catherine Doherty, lembrei imediatamente da Santíssima Virgem Maria - minha Mãe e Rainha:

"Crescemos no amor a Cristo na mesma proporção do nosso trabalho e da nossa fé, até que o 'eu', dentro de nós, seja apagado. Então, cada um de nós, completamente impregnado por Cristo, se tornará um com Ele. Deus deseja, de cada um de nós, a totalidade de nossa amor. Amar a Deus, apaixonadamente, é morrer para si mesmo e permitir que sejamos crucificados no outros lado da Sua Cruz"

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!!! Imaculado Coração de Maria, doçura e porto seguro nosso!!! Ensina-nos a amar-te mais amando sempre Seu Filho Jesus!!!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: