terça-feira, 7 de junho de 2011

O Amor e o Sagrado Coração

Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus. Para os seres humanos o coração tem sido sempre um símbolo de amor. São João Apóstolo encostou sua cabeça no peito do Senhor na Última Ceia e ouviu as batidas do coração de Deus! Imaginem como isso iria nos transformar, se compreendêssemos, mesmo obscuramente, que cada batida era uma carta de amor para nós!
 

Vamos, pois, penetrar no grande silêncio de nossas próprias almas. Por uma fração de segundo somos João, o discípulo amado; colocamos nossa cabeça em Seu peito e ouvimos, Tump, tump, tump. Não é uma batida qualquer. Não, é a de Deus. E o que ela significa, de uma maneira forte e clara, é amor por nós. Rezemos aí humildemente, amorosamente, mergulhando nas riquezas do Sagrado Coração. Então conheceremos Deus de um modo que nenhum livro pode nos ensinar. Aí O amaremos tão apaixonadamente, tão tremendamente, tão forte e completamente, que se tornará simples para nós sermos o modelo de cristãos que devemos ser. 

Não teremos de dizer muita coisa. Tudo o que teremos de fazer é caminhar eretos, proclamando o Evangelho com nossas vidas, refletindo nosso Amado em nossas faces. O mundo necessita do Sagrado Coração hoje. O mundo necessita de corações humanos unidos ao Sagrado Coração. Sem amor o mundo é muito escuro. Vamos nos levantar e reerguer o mundo levando amor a ele - e assim levar o mundo a Deus (Graça em Todo Dia - Catherine Doherty)

São João Apóstolo, rogai por nós!

E você, amado(a) leitor(a), já experimentou ouvir as batidas do Sagrado Coração de Jesus?

Nenhum comentário: