sexta-feira, 3 de junho de 2011

Continua a falar e não te cales!

A primeira "pregação" propriamente dita que fiz foi na Capela de Santa Maria Gorete em Currais Novos/RN nos idos de 2001 quando participávamos (Ministério de Música Semear) do grupo de oração da Renovação Carismática Católica, ou seja, há 10 anos Deus me convidava a partilhar sobre Sua Palavra e Seu amor para com todos. Lembro-me bem de várias pessoas que lá estavam, além da temática que expus naquela abençoada noite. Tive a felicidade de falar sobre a belíssima passagem em que São Paulo exorta os cidadãos de Corinto para a evangelização, colocando-se primeiramente como obrigação dele essa missão: "Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!" (I Cor 9,16).

Nesses 10 anos muita coisa aconteceu, muita mesmo... É bem verdade que descobri alguns obstáculos que surgem na vida daqueles que querem evangelizar, todavia, a graça de Deus infundida num coração desejoso de anunciar o Amor verdadeiro possibilita transpor essas barreiras que tentam impedir os cristãos de tornar o mundo mais cristão, haja vista a "descristianização" corrente e abissal nos dias atuais.

Hoje participando da Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus (1ª sexta-feira do mês de junho), escuto novamente a Palavra de Deus na qual São Paulo está presente. Agora é o Senhor quem lhe dirige a palavra: "Estando Paulo em Corinto, uma noite, o Senhor disse-lhe em visão: 'Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal. Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence'. Assim Paulo ficou um ano e meio entre eles, ensinando-lhes a Palavra de Deus" (At 18,9-11).

São Paulo foi seduzido (aquela sedução que fala o profeta Jeremias - Jr 20,7) e impelido a anunciar a Boa Nova, o amor de Deus a todos as gentes, a todos os povos e nações. Não apenas aos judeus, mas aos gregos e romanos, pecadores e excluídos. São Paulo recebeu essa incumbência do próprio Senhor que outrora perseguia e o mais interessante: é exortado pelo Senhor a não se calar, a falar incessantemente daquilo que o mantém vivo e de pé, ou seja, o amor de Deus, ao ponto de afirmar que "o amor de Cristo nos constrange" (II Cor 5,14). Saulo perseguia os cristãos e obrigava-os a se calar, se necessário, através da espada, entretanto, o convertido Saulo (que se tornou São Paulo) é encorajado por Jesus a não temer as dificuldades, as perseguições, os espinhos e cruzes que surgirão pelo caminho, pois o Senhor estará sempre com Ele. 

Desse modo amados irmãos e irmãs, como podemos nos calar quando Deus nos convida a falar do seu amor para todas as pessoas? Por acaso não foi Jesus que disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16,15)? Essa é a nossa missão! Cristãos católicos que leem essas poucas linhas partilhadas por um pecador como você, tenham coragem de anunciar o Cristo Vivo no meio de nós! O Senhor é muito claro quando diz que estará sempre conosco (Mt 28,20). 

Não podemos ser omissos numa sociedade em que prevalece o egoísmo, a ditadura do relativismo, o massacre à dignidade da pessoa humana, o aborto, a eutanásia, a PLC 122, a destruição da família e dos valores cristãos, a intransigência e desrespeito a liberdade religiosa, as guerras e assassinatos, as falsidades e distorções dentro da própria realidade eclesiológica advinda dos pseudo-cristãos católicos que são como joio no trigo...

Não! Não podemos nos calar! Sim! Devemos sim falar!
Coragem irmãos, avante cristãos! O Senhor está conosco, Ele está no meio de nós!
Que a Virgem Maria do Rosário - Auxiliadora dos Cristãos - interceda por todos nós!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: