terça-feira, 31 de maio de 2011

Virgem Maria: suave flor de maio


Como não repetir hoje as palavras benditas de Santa Isabel? Como não agradecer ao Senhor por tão excelso tesouro no meio de nós que é a Virgem Maria? Como não coroar a Mãe de Deus e Mãe nossa que só soube e sabe nos amar apresentando seu Filho Jesus?
A Festa da Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel é um momento marcante para todos nós cristãos católicos. Primeiramente por revelar o quanto a Virgem Maria foi serva e disponível para ajudar os outros, bem como pelas passagens marcantes ocorridas nessa ocasião, dentre elas o encontro do precursor (daquele que veio para preparar os caminhos do Senhor – São João Batista) com o Salvador do mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo. Além do mais, as palavras benditas por Santa Isabel são pronunciadas diariamente por milhares de pessoas espalhadas no mundo inteiro quando meditamos os mistérios do Santo Rosário, rezando a Ave-Maria pedindo a intercessão da Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria para tantas causas e situações: “Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” (Lc 1,42). 
Após 30 dias cheios de gratidão a Deus por nos dá essa preciosa flor e terna mãe, aproveitamos o dia 31 de maio para coroar a Santíssima Virgem com todo nosso amor e devoção, pois “bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu” (Lc 1,45). Desse modo, nós que amamos Nossa Senhora precisamos entoar louvores a Deus unindo nossas vozes a toda milícia celeste que certamente rodeia a Mãe Gloriosa para enaltecer suas virtudes: “Vem, ó do mar Estrela, de paz nos manda um raio; perfuma a nossa vida, suave flor de maio” (Hino do Ofício das Leituras).
“Ó Virgem Maria, sou todo teu e tudo que tenho e sou consagro a ti”

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Um comentário:

Laiane das Graças disse...

O mais bonito deste dia, além do que você já elencou, é que diante a exautação feita por Santa Isabel, Nossa Senhora eleva o verdaeira exautação, glorificando o nome Santo do Senhor, entoadno o Magnificat. Se colocando sempre no lugar de serva, de pequena...