quarta-feira, 18 de maio de 2011

Que belo Ostensório é Maria!

Essa reflexão de São Pedro Julião Eymard (O Apóstolo da Eucaristia) sobre a Virgem Maria é bela. Aliás, um verdadeiro adorador do Verbo Divino é também um servo e filho da Virgem Maria:

"Avaliai, se puderdes, as adorações, as homenagens, os carinhos de Maria para com seu divino Filho ao nascer! Adorai Jesus repousando em seus braços ou adormecido em seu regaço. Que belo Ostensório é Maria! Ostensório fabricado com esmero pelo próprio Espírito Santo! O que pode existir de mais belo do que a Santíssima Virgem, mesmo considerada só no exterior? É o lírio puríssimo, o lírio do vale (Ct 2,1), cândida como ele, e que germinou em terra imaculada.

Maria é o paraíso de Deus! (Is 11,1). E a flor que nele desabrocha é Jesus, a flor de Jessé, e o fruto que produz é Jesus, o trigo dos eleitos! (cf. Zc 9,17) Quanto Deus se deleitou em embelezar Maria! Eis o Ostensório do Verbo recém-nascido! Eis o canal por onde nos vem Jesus! Oh! Sim, a Eucaristia começou em Belém, entre os braços de Maria. Foi Ela quem trouxe à humanidade faminta o único Pão que a poderia saciar! Foi Maria quem conservou para nós esse Pão! Ovelha divina, nutriu com seu leite virginal o Cordeiro cuja carne vivificante seria o nosso alimento mais tarde!" (São Pedro Julião Eymard - Flores de Eucaristia)

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento! Rogai por nós que recorremos a vós!

Nenhum comentário: