sexta-feira, 15 de abril de 2011

Saudades tem nomeS

Há quem diga que a palavra saudade é a 7ª palavra do mundo mais difícil de traduzir (pelo menos essa é a opinião de 1.000 tradutores profissionais - http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u398210.shtml). Pois bem, ontem vindo da Serra de Santana no meu "Sorec" ano 2000, não me peguei pensando sobre a saudade, mas literalmente SENTINDO saudades... Saudades daquelas que encontramos escritas nos para-lamas dos caminhões: "Saudade tem nome: Fulano de tal!"

Isso mesmo! Senti saudades de amigos que me amei, que amo e que Deus me concederá a graça de continuar amando, pois eles de forma muito especial me conduziram, me conduzem e continuarão me conduzindo aos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Interessante que a saudade que ontem ardeu no meu peito me fez chorar... Não um choro de desespero ou solidão, mas de gratidão a Deus por todos esses irmãos que Ele me presenteou. Por um instante cantei a bela canção do Diácono Nelsinho Corrêa:

"Só se tem saudade do que é bom,
Se chorei de saudade não foi por fraqueza,
Foi porque amei"

Abaixo faço questão de postar algumas fotos dessas "saudades"... Obrigado por vocês fazerem parte da minha vida! Eu os amo muito!!!

Nosso querido Rodrigo Jovita Ubaldo (atualmente em Roma terminando Teologia - estamos ansiosos por sua chegada...)
Uma amizade que se encontra no Tabernáculo do Senhor (eu e o Ir. Pio do Santíssimo Mistério do Calvário, atualmente em Pombos/PE - Fraternidade Arca de Maria)
Minha irmã - verdadeira irmã - Érica Meire (atualmente na Comunidade Nova Aliança - Anápolis/GO)

Eu e o grande amigo Egnaldo (atualmente no Seminário Maior da Arquidiocese de Natal)
Eu, Andora e Adélisan (Membro da Comunidade Madonna House - atualmente no Canadá) - Através de Andora, lembro-me de todos os membros dessa tão querida família "Madonna House" que aprendi a amar
Eu e minha querida prima e comadre Patrícia Cristina (atualmente na Comunidade Hesed em Fortaleza/CE) - Prima, eu a amo demais!!!
Weslei, João e Telma (estão ali em Parelhas, mas que dá saudades dá!)

A tantos outros que sinto saudades: nos encontramos no Altar do Senhor em cada Santa Missa! Amém!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

2 comentários:

Laiane das Graças disse...

Estou ficando sem graça de abrir seu blog, e vê nele aquilo que meu coração estar sentindo, é incrível como vc consegue ir bem no ponto! Místérios... Tenho sentido saudades de tanta coisa, amigo, tantos momentos, partilhas, silêncios, risadas, quantas risadas, companias... me pego cantanto essa música do Diácono Nelsino e refletindo como Deus é bom conosco, de fato só temos "saudades do que bom" "se chorei de saudade, não foi por fraquesa, foi pq amei". Ele nos deu essa flores, e mesmo distantes temos a missão de cultiva-las, constumo dizer que são flores levadas pelo sopro do Amor! Um sopro suave, doce, leve, sereno... Há o Amor!! =) Eu ainda acrescentaria Anderson, tmb tenho sentido saudades dele... Há e como não lembrar da nossa querida Jacione!!

Anderson Santana disse...

Saudade tem nomeS e quantos nomes... Mas se há saudades, há momentos bons vividos intensamente com pessoas que amamos. A saudade eterniza esses momentos e não deixa que a distância os apague do coração que verdadeiramente ama.