segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lágrimas de arrependimento

Já estamos na Grande Semana ou na "Terrível" Semana Santa como dizia Catherine Doherty. Que o Senhor nos conceda a graça de estarmos mais unidos ao Seu Coração Chagado para podermos amá-Lo cada dia mais. Que a Virgem Dolorosa nos ensine a acompanhar a "Passio Domini" com o coração ardente de amor por Jesus. Que nesta Semana Santa possamos derramar lágrimas de arrependimento por nossos pecados - o verdadeiro dom das lágrimas - a fim de "morrer" com Ele para com Ele ressuscitarmos!!! Nessa segunda-feira santa, São Pedro Julião nos propõe essa caminhada de arrependimento rumo a santidade:

"O amor penitente tem sempre necessidade de chorar, e jamais considere saldadas as suas dívidas de reconhecimento. Na ação de graças da Comunhão, chorai portanto os vossos pecados aos pés de Jesus com Madalena (cf. Jo 12,3), prometei-Lhe fidelidade e amor, fazei-Lhe o sacrifício de vossas afeições desregradas, de vossa tibieza, de vossa indolência em empreender o que vos custa.

Pedi-Lhe a graça de não mais O ofender, e professai-lhe que preferis a morte ao pecado. Pedi tudo o que quiserdes; é o momento das graças, e Jesus está disposto a vos dar o seu próprio Reino. É um prazer que Lhe proporcionamos, oferecer-Lhe ocasião de distribuir seus benefícios.

Pedi-Lhe o reinado da santidade em vós, em vossos irmãos, e que a sua caridade abrase todos os corações. E, antes, isto é, algum sacrifício a praticar durante o dia. Ah! Não olheis a cruz natural do sofrimento. Contemplai esta cruz em Nosso Senhor e ela mudará de aspecto. Lembrai-vos de que a cruz é Jesus vindo repousar um pouco em nossa alma, a caminhar para o Calvário, e daí para o Céu" (São Pedro Julião Eymard - Flores de Eucaristia)

Desejo a todos uma santa Semana Santa!!!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

2 comentários:

Katiana Nascimento disse...

É chegada a semana das semanas para nós cristãos, que seja esta uma oportunidade para nos decidirmos de fato por Aquele que numa entrega total de amor, nos deu a salvação através de seu sangue redentor e precioso.
Ansiosos esperemos o grito do Aleluia!!!
Uma santa Semana Santa a todos nós.

Danilo Cortez Gomes disse...

Katiana, que alegria "vê-la" por aqui!!! Que a Virgem Santa a conduza ao Calvário, pois sem o auxílio dela não teríamos coragem e determinação para lá permanecer...

Forte abraço!