quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Cruz é o sim de Deus ao homem

O Papa Bento XVI na ocasião do Dia Mundial do Doente (11 de Fevereiro de 2011 - Memória da Bem-aventurada Virgem Maria de Lourdes) afirmou algo que acho muito oportuno partilhar com vocês nesses dias "fortes" do solene Tríduo Pascal:

"Com frequência a Paixão e a Cruz de Jesus causam medo, porque parecem ser a nagação da vida. Na realidade, é exatamente o contrário! A Cruz é o sim de Deus ao homem, a expressão mais elevada e intensa do seu amor e a fonte da qual brota a vida eterna"

E continua...

"Aprendei a ver e a encontrar Jesus na Eucaristia, onde Ele está presente de modo real para nós, até se fazer alimento para o caminho, mas sabei reconhecê-Lo e servi-Lo também nos pobres, nos doentes, nos irmãos sofredores e em dificuldade, que precisam da vossa ajuda".

Percebam que Jesus Sacramentado nos ensina a enxergá-Lo no outro e em nós mesmos. A Santíssima Eucaristia é a verdadeira fonte da nossa fé, de onde jorra "leite e mel", bençãos e graças. Por isso São Pio de Pietrelcina afirma categoricamente: "Seria mais fácil que a terra se mantivesse sem o sol do que sem a Missa". Que o Senhor não permita que nos distanciemos Dele, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15,5). 


Desse modo, rogo a Deus para que todos nós tenhamos um coração adorador que busca incessantemente permanecer firme ao lado de Jesus Sacramentado, lugar sublime e nunca solitário, pois "enquanto houver Sacrário, nunca haverá solidão" (Chiara Lubich - fundadora dos Focolares). Corramos, amados irmãos, vamos ao encontro do Deus escondido  - Pão Vivo descido do Céu!

"Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por Deus, para que não cessemos de procurá-Lo com ardor, contrição e amor"

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Um comentário:

Anderson disse...

Boa tarde, querido amigo!

Hoje, sábado santo, é um dia em que realmente sentimos o peso do sacrifício de Jesus, pois a sua recordação nos ritos litúrgicos da Santa Igreja Católica, bem como a privação temporária da eucaristia, demonstra-nos a terrível desolação experimentada pelos primeiros discípulos.
Ai deles e de nós se não fosse o acalento da Santa Virgem Maria.
In Corde Jesus, semper