sexta-feira, 25 de março de 2011

Eis aqui a escrava do Senhor... Faça-se, Fiat, Sim...

Salve Maria!!!

Como um indigno escravo que sou e dependente do auxílio materno da Mãe de Deus, venho através desse humilde blog anunciar as maravilhas do Senhor que se realizaram de forma plena e inigualável naquela jovem de Nazaré, a simples Maria. Hoje celebramos a Solenidade da Anunciação do Senhor (25 de Março) ,e por que não dizer, celebramos o SIM da Virgem Maria ao plano de salvação de Deus. O grande santo mariano São Luis Maria Grignion de Montfor no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem nos ensina:

"Os escravos de Jesus em Maria terão uma devoção especial ao grande mistério da Encarnação de Verbo que se celebra a 25 de março, por ser o mistério próprio desta devoção inspirada pelo Espírito Santo: 1º para honrar e imitar a dependência impossível de explicar que Deus Filho se dignou ter da Virgem Maria, para glória de Deus, Seu Pai, e para nossa salvação, dependência esta que sobressai, de modo particular, neste mistério em que Jesus Cristo se faz prisioneiro e escravo, no seio de Maria, ficando sujeito a ela em todas as coisas; 2º para agradecer a Deus as graças incomparáveis que concedeu a Maria e especialmente a graça de a ter escolhido para Sua Mãe digníssima, escolha levada a efeito neste mistério. São estes os dois fins principais da escravidão de Jesus em Maria."
(n. 243)


Nesse sentido, precisamos parar um pouco para imaginar tão belo acontecimento que envolveu completamente a Santíssima Virgem Maria ao ponto de deixar o céu inteiro aguardando sua resposta! Para Catherine Doherty e todos nós cristãos católicos, a Virgem Maria era apaixonada por Deus e por isso disse: "Faça-se em mim segundo a Vossa vontade", ou seja, Ela aceitou que a vontade de Deus fosse totalmente realizada nela. Precisamos muito da poderosa intercessão de Nossa Senhora para que nos tornemos mais filhos de Deus. Urge mais do que nunca descobrir e vivenciar o segredo apresentado por São Luis de Montfort que é a Escravidão de Amor, a consagração a Sabedoria Encarnada através da Virgem Maria Mãe de Deus, pois:

"Aqueles, porém, que abraçam este segredo da graça que lhes apresento, eu os comparo a fundidores e moldadores que, tendo encontrado o belo molde de Maria, no qual Jesus Cristo foi natural e divinamente formado, sem se fiar na própria habilidade, mas unicamente na eficiência do molde, lançam-se e perdem-se em Maria para se tornarem retrato natural de Jesus Cristo.

Bela e verdadeira comparação! Quem a compreenderá, porém? Desejo que sejais vós, querido irmão. Mas lembrai-vos que só se lança no molde o que está fundido e líquido, isto é, que é mister destruir e fundir em vós o velho Adão, para que venha a ser o novo em Maria" (n. 220 e 221).

O que estamos esperando? Corramos ao encontro da Mãe...

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Um comentário:

Laiane das Graças disse...

Meditar a Solenidade da Anunciação em meio a Quaresma é uma graça! Poder refletir que o SIM da Virgem não foi somente à maternidade, mas à CRUZ!!