sábado, 14 de setembro de 2013

A graça de ser cristão: batizado de Pedro José

Numa agradável noite de sábado, mas precisamente no dia 03 de agosto de 2013, já celebrando o 18º Domingo do Tempo Comum, e no mês vocacional, o primeiro domingo dedicado aos sacerdotes, com apenas 19 após seu nascimento, nosso filho Pedro José Lopes Cortez Gomes era inserido no Corpo Místico de Cristo - a Igreja Católica. O Catecismo da Igreja Católica (n. 1213) diz que "o Santa Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito ('vitae spiritualis ianua') e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão".

Pela terceira vez, eu e minha esposa temos a imensa alegria de conduzir um filho à pia batismal, ou melhor, ao encontro belo e doce com o Divino Infante. O menino Pedro que encontra-se com o pequenino Jesus para a partir de então, uma larga e fecunda amizade brote cotidianamente em sua vida de menino, de criança, de rapaz, de homem de Deus. Diante da intercessão de Nossa Senhora do Carmo (e Pedro nasceu no dia 16 de julho - data da memória da Rainha do Carmelo), de São José e das Teresas (de Jesus - D´Avila e Teresinha do Menino Jesus), nós enquanto família tivemos a graça de participar da Santa Missa celebrada pelo amigo Pe. Stanley na Capela de Santa Teresa D´Avila na Mina Brejuí em Currais Novos/RN. Em mais uma oportunidade, os laços familiares estenderam-se aos irmãos de caminhada, aos amigos na fé, e não apenas aos parentes, o que mais uma vez demonstra a grandeza e bondade de Deus em nossas vidas.

Foi uma noite "divina", mesmo com o choro recorrente do neófito, do nosso pequeno Pedro José, que em seu nome homenageia o primeiro Papa e como não poderia faltar, a menção ao glorioso São José! Uma noite inesquecível para nós pais e irmãs (Maria Clara e Maria Gabriela), além dos familiares e tantos amigos, especialmente nossa querida família Germinar. Deus meu, obrigado por tanta dádiva! 

De forma particular, louvo a Deus pelos nossos compadres Weslei e Telma, bem como pela vida do nosso "filho-afilhado" João Gabriel e o bebê que está para chegar... Obrigado pela constante cumplicidade e amor dedicado a nossa família. Que Pedro José encontre em vocês não apenas um exemplo, mas um ponto de apoio e confiança. Às nossas queridas comadres "Laianes" (Djindjinha Lalá - Laiane Simões e Madinha Laiane das Graças) pela simplicidade, carinho e alegria por aceitar nosso convite! Cuidem bem do nosso cravo, estão entendendo?

Em todas as coisas dai louvores ao Senhor!!! O batizado de Pedro José é um desses motivos para agradecermos eternamente por tamanha dádiva, a graça desse menino tornar-se um cristão. Desde já sua vida e vocação foram totalmente entregues à intercessão da Santíssima Virgem do Monte Carmelo - Nossa Senhora do Carmo, bem como aos auspícios de seu fidelíssimo Esposo - o castíssimo São José. Que Pedro José continue sendo reflexo de Deus na vida de todos nós. Amém.

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Abaixo seguem algumas fotos do batizado de Pedro José no dia 03/08/2013: 

Detalhe da primeira foto: Essa roupinha que Pedro usou é a mesma que meu irmão Leonardo (hoje com 36 anos) e eu (30 anos) usamos em nossos batismos, assim como nossas filhas.

Nenhum comentário: