quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Em Recife, Camaragibe e Pombos... Dias especiais!

Durante os dias 21 a 23 de fevereiro de 2011, tive grandes emoções, alegrias e momentos de partilha com pessoas que muito amo e admiro. Foram dias inesquecíveis de encontros e reencontros, de novas amizades e celebrações... Dias que me fizeram experimentar ainda mais o imenso amor do Senhor por mim.

Eu e o Pe. Stanley fomos a Recife e durante os três dias visitamos o Ir. Pio do Santíssimo Sacramento em Pombos, localidade do Noviciado dos irmãos da Fraternidade Arca de Maria.


Tive a oportunidade de conhecê-los melhor e principalmente partilhar e “matar” as saudades do meu querido afilhado e amigo. Lá encontrei vários irmãos e amigos que doam suas vidas pela causa do Reino de Deus, que adoram sem cessar o nosso Maior Tesouro – Jesus Eucaristia! Foi maravilhoso perceber que nos pequenos detalhes Deus age na vida daqueles amigos – providência, desapego, doação, austeridade, penitência... Em Pombos, especialmente naquela singela Capela, experimentei o “Céu na Terra”. Por uns instantes senti minha voz (tão desafinada e desentoada...) unida à voz da milícia celeste para exaltar Nosso Rei Jesus. De forma peculiar, como escravo da Virgem Mãe, senti-me em casa, ou melhor, “preso” às suas santas mãos imaculadas! Obrigado amigos pela hospitalidade, acolhimento e principalmente pelo SIM de cada um! Sejam sempre fieis ao Santo Padre, à Igreja Católica Apostólica Romana!


Nesses dias movimentados, conheci jovens senhoras que também me ensinaram bastante (elas nem imaginam quanto!) pela perseverança e fidelidade às suas vocações, ao chamado que outrora Deus fez a cada uma. Elas fazem parte da Congregação da Sagrada Família fundada por Santa Emília de Rodat. Nossas partilhas também foram muito frutuosas.



Pela primeira vez conheci o Carmelo (Monjas carmelitas descalças) e lá me senti muito acolhido pela grande Santa Teresa de Ávila e pelo Glorioso São José! Como já me dizia o Frei Fabiano de Santa Maria do Monte Carmelo: “O Carmelo é o Carmelo, é diferente, é especial, é místico”. Amigo, não foi difícil perceber isso!

Tive a graça de rezar junto com os Arautos do Evangelho em Recife pelos 10 anos de reconhecimento pontifício na Santa Missa presidida pelo Pe. Stanley na terça-feira a noite. De forma marcante e emocionante, escutei no cântico final o Hino Pontifício que encheu-me de gratidão por ser Católico. Ademais, foi interessante naquela noite ser o “fotógrafo” e perceber a diversidade de carismas na unidade do Corpo Místico de Cristo, conforme a foto abaixo:



Enfim, foram dias abençoados e renovadores para minha alma, minha fé, minha vocação! Que a Bem-aventurada Virgem Maria seja bendita por tamanha graça e oportunidade que tive. Lá encontrei e deixei amigos e intercessores.

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

4 comentários:

Laiane das Graças disse...

Amigo, que maravilhosas fotos!! Obrigada por permitir que também pudesse "matar" a saudade que sinto em meu coração! Imagino como tenha sido especial esse fds... Ir. Pio, ta barbudo hem?!!? hahahah... Quanta saudade meu Deus! "O Carmelo é o Carmelo" estar com as monjas carmelitas é sentir-se no Céu! =)

laiane disse...

Sede reto de coração para com Deus, aquEle que é o maior amor de nossas vidas!
Obrigada por amar e reparar o coraçãozinho de Jesus, que sangra, sangra...
O Carmelo é realmente lindo! é um doce! Um grande afago de Jesus as nossas almas!

Anônimo disse...

Querido Danilo,Salve Maria! Nós que ganhamos um grande presente com a visita do senhor e do Pe. Stanley... dias inesqueciveis sim!! Quanta graça...
Tá sabendo da data da profissão ? será dia 31 de Maio, avise ao pessoal aí. Me liga no primeiro domingo, preciso conversar contigo
Saudades...
Ir. Pio do Santíssimo Mistério do Calvário

dayannee.12 disse...

salve maria a arca e uma grande obra de Deus pois na arca esta meu primo passei um final de semanna com os irmaos e irmas foram para casa de mnha vo eu conheço de pombos rmao tarcisio irmao thomaz irmao afonso e meu primo luis maria eles sao muito legais.E sao pessoas de deus.salve maria